Berlim - O técnico do Bayer Leverkusen, Klaus Toppmoeller, espera que seu time estenda a série de vitórias na Copa dos Campeões contra o Liverpool, na partida de ida das quartas-de-final em Anfield, na quarta-feira.
"Enfrentar um time com tantos talentos como Michael Owen e Emile Heskey é sempre um desafio, mas realmente acho que temos chances", disse Toppmoeller, que levou seu time a impressionantes vitórias contra o Deportivo La Coruña e a Juventus em suas últimas duas partidas na Copa dos Campeões.
A vitória por 3 x 1 sobre o Deportivo La Coruña, no mês passado, foi um dos melhores momentos do time alemão e custou ao líder do Campeonato Inglês, Arsenal, a eliminação da competição.
O Leverkusen, que também está atrás de sua primeira conquista da Bundesliga, recebeu uma dose extra de ânimo para enfrentar o Liverpool ao golear o Kaiserslautern por 4 x 2, no sábado, pelo Campeonato Alemão. Com o resultado, o clube está quatro pontos à frente do segundo colocado.
Toppmoeller, que não precisou se preocupar muito com jogadores contundidos, não vai poder contar com o zagueiro e capitão Jens Nowotny, que está suspenso.
O técnico remeteu à vitória do Borussia Dortmund por 2 x 1 sobre o Liverpool em 1966, na final da Copa dos Campeões.
"Naturalmente estou pensando em 1966, um jogo que muitos torcedores alemães lembram com carinho", disse Toppmoeller. "Acho que as chances são meio a meio, talvez com uma pequena vantagem para nós, porque jogaremos a partida de volta em casa".