São Paulo – O técnico de Gustavo Kuerten, Larri Passos, praticamente confirmou a participação de seu pupilo no torneio de Roland Garros, um dos quatro Grand Slam da temporada.
“Roland Garros é uma realidade. É a coisa que eu mais queria”, afirmou o treinador, depois de comandar o primeiro treino de Guga na quadra.
No final de fevereiro, o tenista sofreu uma cirurgia no quadril e ficou, desde então, fazendo tratamento para recuperação.
Guga e Larri treinaram na quadra coberta –choveu em Camboriú- durante uma hora. E o atual número 2 do mundo bateu bolas de direita e esquerda.
“Todos sabem que Roland Garros é o meu torneio favorito e para mim é uma alegria só de repente de eu estar lá jogando ou fazer, nem que seja, uma partida. Gostaria muito, muito de jogar, mas só o meu corpo vai me dar essa resposta. Não quero apressar nada, porque queira ou não queira Roland Garros sempre vai estar aí e tenho uma carreira longa. Não dá para dizer ainda quando vou estar de volta competindo. Vai ser no momento em que eu me sentir pronto e com coragem. Só vou voltar quando estiver realmente preparado”, falou Guga.
O tenista comentou ainda que, mesmo longe da raquete, não esqueceu dos campeonato. “Nos últimos dias eu já estava ficando com uma coceirinha na mão para pegar na raquete. Tive que fazer coisas que não estou acostumado. Saí para pescar, li bastante, joguei dama, mas nunca deixei de pensar no circuito. Assisti os jogos de Miami pela televisão e todos os dias eu acordava para fazer fisioterapia e fazer os exercícios, pensando sempre em voltar a competir. Isso me manteve motivado e focado. O meu único dia de folga na semana foi o domingo e vai continuar assim”, afirmou.