Romário faz gol ‘relâmpago’ e Vasco se classifica na Copa do Brasil
Quarta-feira, 03 Abril de 2002, 22h21 Atualizada: Quarta-feira, 03 Abril de 2002, 22h48
São Paulo – O Vasco bateu a equipe do CSA por 4 a 0, na noite desta quarta-feira, no estádio São Januário. Romário abriu o placar com 1 minuto e 20 segundos de jogo. O Baixinho ainda marcou mais um de pênalti no segundo tempo e, com o resultado, o time carioca está nas quarta-de-final da Copa do Brasil.
O lateral Leonardo fez boa jogada pela direita e rolou para Romário chutar forte e abrir o marcador. Desta maneira, o time de São Januário desmontou uma possível retranca dos alagoanos.
Com o placar de 1 a 0 a seu favor, o Vasco teve tranqüilidade para tocar a bola e buscar o gol com calma, já que o resultado era suficiente para a classificação. Porém, dava para ampliar e o time carioca não demorou para chegar lá. Felipe deu bela enfiada para Euller, que cortou bonito para o meio e bateu no canto. Vasco 2 a 0, aos 14min.
A equipe de Evaristo jogava bem e sem muito esforço foi criando chances de gol. Aos 16, Leonardo, um dos melhores em campo, cruzou rasteiro e Romário quase marcou de novo. Enquanto isso, do outro lado, o CSA não tinha poder de penetração e arriscava chutes de longe sem nenhuma precisão, como aos 24min, quando Rubiano isolou a bola.
Aos 27, Léo Lima arriscou de longe e o goleiro do CSA fez boa defesa. Dez minutos depois, o apoiador vascaíno teve grande oportunidade, mas Santos novamente salvou.
Aos 40, o lance mais perigoso do time alagoano na primeira etapa. Helton e a zaga se confundiram depois do cruzamento da direita e Cristiano quase pegou a sobra.
O segundo tempo começou mais morno. Porém, com dez minutos, o Vasco voltou a pressionar, comandado por Felipe. Primeiro, ele lançou Euller, que chutou para fora. Dois minutos depois, ele invadiu a área driblando, chutou forte e o goleiro do CSA rebateu. Na sobra, Romário quase aproveitou. Aos 14min, o terceiro gol chegou. Felipe e Edinho tabelaram, a bola sobrou para Léo Lima, que vinha sendo vaiado pela torcida. Ele chutou bem para marcar.
Classificação praticamente garantida para o Vasco, que cedeu algumas chances para o adversário. Aos 22, Claiton bateu uma falta com muito perigo para o gol de Fábio.
A jogada mais bonita da partida estava por vir. Aos 27, Romário pegou a bola na intermediária, driblou quatro adversários e chutou para Santos salvar milagrosamente. A torcida gritou seu nome.
O Baixinho, inspirado, deu grande passe para Edinho, que sofreu pênalti. O Baixinho não perdoou. Vasco 4 a 0.
Mais um par de belas jogadas do camisa 11 vascaíno e uma chance incrível desperdiçada pelo CSA e a classificação definitiva do Vasco chegou.
Antonio Lopes, coordenador-técnico da Seleção Brasileira, estava em São Januário e viu as belas atuações de Felipe, Euller e Romário. O ex-treinador vascaíno disse que faria um relatório da partida para Felipão. Será que vai adiantar?
Untitled Document
Vasco
4
X
0
CSA
Competição
Copa do Brasil
Local
estádio São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e Hora
03/04 - 16h
Árbitro
Heber Roberto Lopes (PR)
Auxiliares
Roberto Bratz (PR) e Rogério Carlos Rolim (PR)
Cartões amarelos
Toninho (CSA), Geninho (CSA), Alex (CSA), Rodrigo Souto (VAS)
Cartões vermelhos
Marco Aurélio e Alex (CSA)
Gols
Romário 1' (1T) e 35' (2T), Euller 14' (1T) e Léo Lima 14' (2T)
Vasco
Fábio, Leonardo, Leonardo Valença, Geder e Edinho (André Leone); Rodrigo Souto, Donizete Oliveira, Felipe e Léo Lima (Alex Oliveira); Euller e Romário. Técnico: Evaristo
CSA
Santos; Marco Aurélio, Márcio Pereira, Alex Martins e Ramon; Capitão, Geninho, Rubiano e Cleiton (Lino); Cristiano (Edmílson) e Toninho (Eliel). Técnico: Heriberto