São Paulo – Fluminense x Brasiliense, Bahia x Atlético-MG, São Paulo x Vasco e Paraná x Corinthians fazem as quartas-de-final da Copa do Brasil. Os confrontos foram definidos na noite desta quarta-feira. Na quinta, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) promove sorteio para definir a ordem dos jogos e a tabela da próxima etapa.
O Corinthians arrancou sua classificação em Minas. Mesmo tendo perdido Sheidt, que será operado, após uma entrada de Jussiê, os paulistas bateram o Cruzeiro por 3 a 2.
No Morumbi, o São Paulo reverteu a vantagem que o Figueirense abriu em Florianópolis e encerrou uma série de quatro derrotas seguidas ao golear por 6 a 1.
O Paraná, que havia marcado 3 a 1 no Botafogo no Maracanã, não precisou fazer muita força. Segurou o empate por 1 a 1 e garantiu a vaga.
O Bahia também não teve muito trabalho para se classificar. Em São Paulo, empatou por 2 a 2 com a Portuguesa. Os baianos haviam marcado 3 a 0 em Salvador.
Em São Januário, Romário marcou logo de cara e abriu o caminho para a classificação do Vasco. O time carioca enfiou 4 a 1 no CSA.
O Fluminense deixou a torcida mais nervosa. Só garantiu a vaga graças a um gol de pênalti nos acréscimos. Fez 2 a 1 no Juventude no Maracanã.
O Atlético-MG também levou um susto. Chegou a estar perdendo por 2 a 0. Mas reagiu. Acabou apanhando por 3 a 2 para o Internacional, mas conseguiu sua classificação.
Em Brasília, quem brilhou foi Gil Baiano. Ele fez todos os gols do Brasiliense na vitória por 4 a 1 em cima do Confiança que garantiu a equipe nas quartas-de-final.