Timão faz três, quase entrega, mas garante a vaga em cima do Cruzeiro
Quarta-feira, 03 Abril de 2002, 23h35 Atualizada: Quarta-feira, 03 Abril de 2002, 23h53
São Paulo – O Corinthians se classificou para as quartas-de-final da Copa do Brasil ao vencer o Cruzeiro por 3 a 2 na noite desta quarta-feira, no Mineirão, em Belo Horizonte. O primeiro jogo terminou empatado por 2 a 2, e o time da casa jogava por um empate sem gols.
A equipe paulista enfrenta o Paraná, que empatou com o Botafogo, na próxima fase. Os gols corintianos foram marcados na segunda etapa por Fabrício, Deivid e Renato. Joãozinho diminuiu para os mineiros. e Fábio Luciano marcou contra aos 44min.
O time da casa jogava por um empate sem gols, mas não se acomodou. Levou perigo ao gol de Dida em diversas oportunidades. A primeira foi aos 8min. Edílason cruzou da direita para a boca do gol e Jussiê chegou atrasado. O Corinthians respondeu dois minutos depois. Leandro mandou uma bicicleta para a área e Maicon quase marca contra ao tentar cortar.
O time de Parreira voltou a ameaçar aos 17min. Leandro cruzou da direita, a bola desviou em Sorín, e Ricardinho bateu para ótima defesa de Jefferson com os pés.
Dida mostrou mais uma vez que está em grande fase aos 33min. Jussiê chutou no canto direito do goleiro, que mandou para escanteio.
A equipe paulista voltou mais forte na segunda etapa e abriu o placar aos 15min da segunda etapa. Fabrício desceu pelo meio e bateu de fora da área, no canto esquerdo de Jefferson. Aos 26, Kleber cruzou da esquerda e Deivid cabeceou no alto.
Renato, que entrou no lugar de Gil após o primeiro gol, arriscou de fora da área aos 29min e marcou um golaço.
Joãozinho aproveitou falha de Dida e encobriu o goleiro com uma cabeçada aos 41min. Fábio Luciano marcou contra aos 44min, complicando o time paulista nos últimos minutos.
Untitled Document
Cruzeiro
2
X
3
Corinthians
Local
Estádio: Mineirão, em
Belo Horizonte.
Juiz
Antônio Pereira da Silva (Fifa-GO)
Público e Renda
Não divulgados
Gols
Fabrício aos 15,
Deivid aos 26 e Renato aos 29min do 2º tempo (COR) Joãozinho
aos 41 e Fábio Luciano (contra) aos 44min do 2º
Jefferson, Maicon, Luizão,
Marcelo Batatais (Thiago 70') e Sorin; Augusto Recife, Ricardinho, Ruy (Joãozinho
63') e Jussiê (Lúcio 63´); Jorge Wagner e Edilson - Técnico:
Marco Aurélio.
Corinthians
Dida; Rogério, Scheidt (Anderson
38'), Fábio Luciano e Kléber; Fabrício, Vampeta e Ricardinho;
Gil (Renato 61'), Leandro (Fabinho 83') e Deivid. Técnico: Carlos
Alberto Parreira.