Paraná passa pelo Bota e fica com vaga na Copa do Brasil
Quarta-feira, 03 Abril de 2002, 23h33 Atualizada: Quinta-feira, 04 Abril de 2002, 00h42
São Paulo – O Paraná arrancou um empate por 1 a 1 do Botafogo já nos acréscimos da etapa final, na noite desta quarta-feira, no estádio Durival de Brito. O resultado coloca o time paranaense nas quartas-de-final da Copa do Brasil, para enfrentar o Corinthians. O time do técnico Paulo Bonamigo venceu a primeira partida por 3 a 1.
A partida foi de baixo nível técnico e muito violenta. O péssimo árbitro Anselmo da Costa apenas assistiu ao festival de pontapés entre as duas equipes. O zagueiro Júnior deveria ter sido expulso no primeiro tempo por excesso de violência e acabou recebendo vermelho por outra entrada desleal sobre o adversário.
O primeiro tempo foi muito ruim. O Botafogo ainda deu a falsa impressão de que seria um time ofensivo quando aos dois minutos, perdeu uma chance para marcar numa jogada confusa na área paranaense.
Com uma marcação forte no meio campo, o Paraná anulou a armação da equipe carioca e ainda criou boas chances com Maurílio e Márcio, lances que só não resultaram em gols por causa da boa atuação do goleiro Wagner que voltou ao time depois de passar longo tempo no banco, na reserva de Kléber.
O segundo tempo foi mais movimentado. Logo aos 11 minutos, numa jogada confusa, o zagueiro Júnior cabeceou para as redes e o goleiro Neneca, mal colocado, não conseguiu fazer a defesa. A vantagem fez o Paraná assumir uma postura mais ofensiva para tentar o empate, mas o goleiro Wagner continuou a jogar bem.
Ao mesmo tempo, os dois times abusavam das jogadas desleais e o zagueiro Júnior acabou expulso na única atitude correta do omisso árbitro que ignorava o que se passava em campo. Aos 46 minutos, quando os dois times já estavam conformados com o resultado, o atacante Adriano Chuva fez uma grande jogada e chutou forte para marcar o gol do empate.
Untitled Document
Paraná
1
X
1
Botafogo
Local
Durival de Brito, em Curitiba.
Juiz
Anselmo da Costa (SP)
Público e Renda
Não divulgado
Gols
Júnior aos 11min
do 1º e Adriano Chuva aos 46min do 2º tempo
Cartão Amarelo
Goiano,Marquinhos, Rodrigo
Fernandes e Leonardo Inácio
Cartão Vermelho
Júnior (BOT)
Paraná
Neneca, André, Xandão
e Ageu; Goiano, Hélcio, Marquinhos( César Romero 79'), Alexandre
e Hilton; Márcio(Adriano Chuva 65') e Maurílio - Técnico:
Paulo Bonamigo.
Botafogo
Kleber, Júnior, Valdson e Romeu;
Rodrigo Fernandes, Carlinhos, Almir(Ronaldo 68'), Alexandre e Léo
Inácio ; Taílson (Daniel 73') e Dodô - Técnico:
Abel Braga.