CRB vai a campo com medo da artilharia do Bahia
Sábado, 06 Abril de 2002, 20h17
Rio - O CRB vai enfrentar o Bahia neste domingo, às 16horas, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, preocupado com a força ofensiva do adversário. O Bahia é o vice-lider do Campeonato do Nordeste, com 24 pontos ganhos, ao lado do Fluminense, de Feira de Santana, e quer continuar sua série de vitórias para não se afastar do seu maior rival e líder da competição, o Vitória, que tem 29 pontos. A equipe tricolor da Bahia vem três vitórias e um empate. O técnico Roberval Davino, do CRB, advertiu seus jogadores para não se descuidarem da marcação, pois considera as jogadas do ataque do Bahia mortais.
Para Davino, é fundamental, sua equipe impedir as jogadas dos laterais do Bahia, que sempre chegam aos atacantes Sérgio Alves, Róbson e Nonato. O Bahia derrotou o CSA-AL, o Treze-PB e o Fortaleza, pelo Campeonato do Nordeste, e venceu uma e empatou outra com a Portuguesa-SP, pela Copa do Brasil.
Aliás, o goleador Róbson, é a única dúvida de Bobô para definir o time do Bahia. Ele sentiu o tornozelo direito após a partida em que o Bahia eliminou a Portuguesa da Copa do Brasil no meio da semana, em São Paulo. O técnico vai esperar até momentos antes do jogo a avaliação dos médicos para ver se conta com Róbson.
Se o atacante titular não puder jogar, Bobô deverá escalar o meia Ramos ou o atacante Kena. Se o treinador optar por uma formação mais defensiva colocará Ramos no meio campo e adiantará Sérgio Alves para a sua verdadeira posição, o ataque. Ou poderá simplesmente entrar com Kena no lugar de Róbson, não alterando o sistema tático que o time usou no jogo com a Portuguesa-SP.
Roberval Davino não vai determinar marcação especial a Sérgio Alves, que marcou sete gols nos três últimos jogos do Bahia, mas quer seu time marcando em todos os espaços do gramado para dificultar a passagem da bola para os atacantes do tricolor baiano.
Untitled Document
CRB
X
Bahia
Local
Estádio Rei Pelé (Maceió-AL)
Juiz
Genival Batista Lima (PB)
CRB
Geraldo, Saymon, Marcão e Bruno; Marquinhos, Fernando César, Lau e Fernando Lagnolli; Sílvio e Fabrício - Técnico: Roberval Davino.
Bahia
Émerson, Daniel, Valdomiro, Marcelo Souza e Chiquinho; Ramalho, Bebeto Campos, Pretto e Sérgio Alves (Ramos); Róbson (Sérgio Alves) e Nonato - Técnico: Bobô.