Flu vira em cima do Fla e fica em 3º
Domingo, 07 Abril de 2002, 17h58 Atualizada: Domingo, 07 Abril de 2002, 18h41
São Paulo – Depois de um péssimo primeiro tempo, o Fluminense conseguiu virar em cima do Flamengo e vencer por 2 a 1, na tarde deste domingo, no Maracanã. O resultado deixou o time com a terceira posição na tabela do Torneio Rio-São Paulo.
O Tricolor das Laranjeiras soma 24 pontos. Já o Fla, que não tem ambições no campeonato, continua com 15.
O gol do Flamengo sai aos 13min com Flávio. Na etapa final, Roger e Paulo César marcaram para o Flu.
No primeiro tempo, o Flamengo dominou o meio-campo do Maracanã, dando poucos espaços para os atacantes Tricolores. Aos 8min, Roger, em jogada individual, driblou Fernando pela direita e chutou cruzado. A bola passou pelo goleiro Júlio César, mas Flávio cortou para escanteio.
Depois de salvar o gol, o zagueiro do Flamengo foi ao ataque e abriu o marcador. Aos 13min, Beto cruzou pela direita, Murilo falhou e Flávio, mesmo de costas para o gol, conseguiu dar uma meia bicicleta.
A partir daí, o Fla se fechou e só saia nos contra-ataques e o Flu mal conseguia chegar ao gol adversário. Aos 19min, Juninho puxou contra-ataque e tocou para Roma, que na área conseguiu chutar por cima do gol, mesmo marcado por Júnior César. Quatro minutos depois, Andrezinho invadiu a área, fintou Murilo, mas o goleiro conseguiu se recuperar e defender o chute do meia flamenguista, que demorou para finalizar.
O Flu só voltou a dar um susto aos 27min. Magno Alves foi lançado pela direita por Fábio Melo e mesmo sem ângulo chutou para a grande defesa de Júlio César.
Aos 32min, Roma ficou na cara do goleiro depois do lançamento de Juninho, mas chutou para fora. Aos 41min, o Fla teve a melhor chance de aumentar o placar, mas o juiz Jorge Rabelo deu uma força para o Flu: marcou impedimento de Juninho, que entrava sozinho na área depois do toque de Athirson.
Depois de um primeiro tempo apagado, Roger voltou com tudo na etapa final. Acordado, fez jogadas, mexeu com o time e ainda fez um belo gol. Aos 7min, Régis cruzou para o meia, que dominou sozinho e virou na cara de Júlio César. Mas o meia não joga contra o São Caetano, na última rodada do Rio-São Paulo, pois tomou o quinto cartão amarelo no jogo deste domingo.
O gol deu ânimo ao Flu, que partiu ao ataque. Vaiado no primeiro tempo, Paulo César se redimiu aos 23min fazendo um golaço. O lateral fintou Athirson, Rocha e Flávio e fuzilou o goleiro Júlio César, virando a partida
Mesmo desordenadamente, os rubro-negros foram para o ataque, mas a torcida não perdoou. Aos 34min, Murilo fez grande defesa na cabeçada a queima-roupa de Flávio. Logo depois, uma faixa com os dizeres: “Mercenários: honrem a camisa e respeitem a torcida”, foi aberta na torcida do Flamengo.
Untitled Document
Fluminense
2
X
1
Flamengo
Local
Maracanã (Rio de Janeiro - RJ)
Juiz
Jorge Rabelo (RJ)
Público e Renda
31.748 pessoas
Gols
Flávio, aos 13min do 1º, Roger, aos 7min, e Paulo César, aos 25min do 2º
Cartão Amarelo
Roger, Fábio Melo, Fernando, Fabinho, Felipe Melo, Régis
Cartão Vermelho
nenhum
Fluminense
Murilo, Paulo César, Maurício Fernandes, Régis e Júnior César; Fabinho (Jorginho), Fábio Melo, Bismarck (Zé Carlos) e Roger; Magno Alves e Júlio César (Alex). Técnico: Oswaldo de Oliveira.
Flamengo
Júlio César, Édson, Flávio, Fernando e Athirson; Rocha (Carlinhos), Beto, Felipe Melo, Juninho e Andrezinho; Roma (Edmilson). Técnico: Carlos César.