Grêmio e Furacão empatam e ficam bem perto da vaga
Domingo, 07 Abril de 2002, 18h13 Atualizada: Domingo, 07 Abril de 2002, 20h53
Curitiba - Em um jogo marcado pelas falhas das defesas no primeiro tempo, Atlético e Grêmio empataram por 2 a 2 neste domingo, na Arena da Baixada. O resultado deixa os dois times na dependência da última rodada para conseguir a classificação para a segunda fase da Copa Sul-Minas, para qual passam as quatro primeiras equipes.
O jogo começou movimentado, com o Atlético um pouco melhor, mas quem abriu o placar foi o Grêmio. Aos nove minutos, Gilberto passou facilmente por Nem e bateu. Flávio defendeu, mas no rebote a bola bateu em Luisinho Netto e entrou.
O Furacão não se abateu e continuou mais presente no campo de ataque. Tanto que, sete minutos depois, veio o gol de empate, numa cabeçada do zagueiro Rogério Corrêa.
A partir daí o ritmo diminuiu. Nos momentos seguintes as únicas emoções foram um chute de longa distância de Emerson para os gaúchos e um de Kléberson para o Atlético.
Mas aos 34 minutos Claudiomiro se encarregou de movimentar o jogo. Ele atrasou uma bola curta para Eduardo Martini, Adauto roubou e sem dificuldades fez 2 a 1 para o Atlético.
A alegria atleticana, porém, não durou um minuto. Logo após a saída de bola, Luís Mário aproveitou uma falha de posicionamento da defesa e empatou novamente.
No segundo tempo as defesas pararam de falhar e não saíram mais gols. Cobrado pela torcida, era sempre o time da casa que tomava a iniciativa da partida, mas não conseguia criar oportunidades claras.
As inúmeras faltas próximas da área e as jogadas pelas laterais não eram bem aproveitadas, enquanto o Grêmio tentava chegar nos contra-ataques, mas falhava sempre no momento do último passe.
De tanto pressionar, o Furacão poderia ter conseguido o gol da vitória aos 30 minutos. Num chute de Nem, bastante perseguido pela torcida, a bola bateu no travessão e foi pela linha de fundo junto com as esperanças de vitória rubro-negras.
Untitled Document
Atlético-PR
2
X
2
Grêmio
Local
Estádio: Joaquim Américo
(Arena da Baixada).
Juiz
Márcio Rezende de Freitas (Fifa-SC)
Público e Renda
não divulgados
Gols
Grêmio: Gilberto
9' e Luis Mário 35'
Atlético: Rogério Corrêa 16' e Adauto 34' do 2º
tempo