Nicolas França
Direto de Curitiba - Depois da goleada de 6 a 1 para o time misto do Paraná no sábado, quinta derrota consecutiva do Coritiba, ficou insustentável a situação do técnico Joel Santana. Ele foi localizado pela diretoria apenas na noite de domingo e comunicado que estava fora dos planos. Na manhã desta segunda-feira o clube anunciou oficialmente para a imprensa a demissão do treinador.
O auxiliar técnico Edson Gonzaga, campeão brasileiro em 1985 pelo Coxa como jogador, assume interinamente o comando e vai dirigir a equipe contra o Juventude, em jogo válido apenas para cumprir tabela na última rodada da Copa Sul-Minas. Junto com Joel Santana, o preparador físico Ronaldo Torres também deixa a equipe. No momento, Cléber Hidalgo será o seu substituto.
Como o Coritiba ficará um mês sem jogar, antes da disputa do Supercampeonato Paranaense, não há pressa da diretoria para contratar uma nova comissão técnica. Mas alguns nomes já são especulados, como Candinho, Abel Braga, Cuca, Hélio dos Anjos, Cilinho e até Paulo Bonamigo, do rival Paraná Clube.
Alguns jogadores também terão seus contratos reavaliados e podem deixar o Coxa. Estão nessa situação o atacante Evair, o meia Sérgio Manoel, o volante Roberto Brum e o zagueiro Márcio Costa. Dos quatro, apenas Evair não havia sido indicado pelo ex-técnico Joel Santana.