Barcelona - Derrotado em Atenas por 1 a 0, no jogo de ida, o Barcelona conta com o ataque infernal formado por Saviola, Kluivert e Rivaldo para derrotar o Panathinaikos nesta terça-feira, no Nou Camp, pela Liga dos Campeões. O Barça precisa de uma vitória por dois gols de diferença para assegurar sua passagem às semifinais da competição.
O técnico do Barcelona, Carles Rexach, sabe que um gol fora de casa do Panathinaikos deixaria o Barcelona com um imenso desafio pela frente para conseguir disputar a semifinal contra Real Madrid ou Bayern de Munique. Mas, de acordo com o meia Xavi, o time não tem outra opção senão atacar, porque o empate classifica o time grego.
“A única forma de passarmos de fase é marcando gols. O Panathinaikos é um adversário difícil, tenho certeza de que eles vão tornar nossa missão complicada, mas vamos atacar a partir do primeiro minuto”, disse.
A última vez que o Barcelona chegou às quartas-de-final da Copa dos Campeões, em 2000, sob a direção do técnico Louis van Gaal, eles entraram em campo em casa com uma desvantagem ainda maior, depois de uma derrota por 3 x 1 para o Chelsea, em Londres.
O Barcelona conseguiu se recuperar, com os 98.000 lugares do Nou Camp tomados de torcedores que cantaram durante toda a partida. Os espanhóis conseguiram vencer no tempo normal também por 3 x 1, na prorrogação ainda marcaram mais dois gols e garantiram a classificação, vencendo por 6 x 4 na soma dos resultados.