Curitiba - Depois da oitava derrota em 16 jogos disputados, o técnico Joel Santana foi demitido do Coritiba. Edson Gonzaga assume interinamente a equipe, na última rodada da Copa Sul-Minas.
A saída de Joel aconteceu após a goleada de 6 a 1 para o Paraná e fez com que a diretoria coxa-branca assumisse erros que acarretaram nos maus resultados do time neste semestre.
“Talvez se tivéssemos perdido por 2 a 1, nada disso teria acontecido. Mas o resultado foi inadmissível e o contrato ficou insustentável. O Joel é centralizador e nós demos a ele todas as condições de trabalho. Ele indicou jogadores e nós trouxemos. Mas não podemos colocar toda a culpa nele”, disse o secretário do Conselho Administrativo, Domingos Moro.
O clube não teria demitido o treinador até o momento porque a multa de rescisão de contrato estaria em torno de R$ 500 mil. “Estamos negociando e vai ficar leve para nós”, afirmou Moro.
O secretário do Coxa prometeu mais uma vez mudanças drásticas. Além de alguns jogadores estarem com dias contados no clube (casos de Welerson, Márcio Costa e Roberto Brum), mudanças na administração deverão acontecer. “Conversei com os jogadores e falei que quem não estiver satisfeito que me procure para ir embora. Na administração, pessoas também serão demitidas”, explicou Moro.
O Coritiba já está procurando treinadores como também preparadores físicos para o lugar de Ronaldo Torres. Sabe-se que o técnico Cilinho seria o primeiro da lista. “Precisamos de técnicos que aceitem a nossa filosofia de revelação de jogadores. A dica é que tentamos um treinador experiente e não deu certo”, completou Moro.