Rio - No duelo de gerações do tênis brasileiro, a experiência falou mais alto. Fernando Meligeni venceu Flávio Saretta de virada, por 2 sets a 1 (2/6, 6/4 e 7/5), nesta terça-feira, pela primeira rodada do ATP de Estoril, em duelo que durou duas horas e trinta minutos.
O próximo adversário de Meligeni será o argentino Guillermo Coria, que passou pelo espanhol Albert Costa.
A partida foi emocionante e começou com vitória de Saretta no primeiro set. O tenista de 21 anos abriu 4 a 0 logo de cara e não deu muitas chances para Meligeni, fechando em 6 a 2.
O segundo foi um pouco mais equilibrado, com uma leve vantagem para Meligeni, que acabou empatando o jogo após fechar em 6 a 4. A decisão ficou mesmo para o terceiro e último set, um capítulo à parte no jogo.
Meligeni abriu 2 a 0 e depois permitiu que Saretta virasse para 5 a 2, tendo dois serviços quebrados. O jovem tenista, no entanto, não conseguiu fechar a partida, apesar de ter tido um match-point.
Fininho aproveitou o nervosismo de seu adversário e iniciou uma virada quase impossível, vencendo cinco games seguidos e fechando em 7 a 5, para seguir no saibro de Portugal.