Confira a 1ª edição desta terça
Assessor de Ronaldo reclama da Inter
São Paulo – O assessor de imprensa do atacante Ronaldo, Rodrigo Paiva, criticou, durante entrevista na primeira edição do Terra Esportes TV a Inter de Milão por não vir utilizando o jogador.
Paiva também revelou que o empresário do atacante está na Itália para esclarecer as notícias sobre a transferência para o futebol brasileiro.
“Fora de campo o Ronaldo dá retorno para Inter. A Inter bateu recorde de vendas de carnês entre os clubes italianos neste ano por causa da expectativa da volta do Ronaldo. Mas ele tem que jogar. É inexplicável. Amanhã, completam 15 dias que ele jogou 45 minutos contra uma seleção de alto nível com a Iugoslávia, mas até agora só jogou 20 minutos (pela Inter). É estranho. O Ronaldo tem que pensar no time, mas tem que pensar nele também. Tem que seguir a vida.”
O assessor revelou ainda uma diferença de tratamento que a Inter deu às notícias divulgadas sobre a volta do jogador ao futebol brasileiro. “A Inter sempre se preocupa em desmentir e dessa vez não fez isso. Talvez por descuido, talvez porque seja verdade. Sempre fui muito cobrado aqui no Brasil quando notícias como essa eram divulgadas e dessa vez isso não aconteceu.”
Paiva negou que exista alguma negociação com times brasileiros. “Nenhum clube entrou em contato com o Ronaldo. O empresário do Ronaldo, até para esclarecer o assunto, deve ter uma reunião com o presidente (da Inter) hoje. Se por o caso do Ronaldo não vier a permanecer na Inter, outros clubes europeus vão se interessar. Ele tem um mercado muito bom e a realidade do futebol brasileiro é diferente, apesar do desejo do Ronaldo em jogar no Brasil. Mas por estar perto de Copa, as coisas (negociações com times brasileiros) podem acontecer. Mas a gente não está falando muito sobre isso (a transferência) porque quem tem que explicar é a Inter. O Ronaldo segue trabalhando normalmente.”
Alagoanos vão à Justiça Comum contra o Vasco
São Paulo – O presidente do CSA, Euclides de Mello, anunciou que os direitos da equipe serão defendidos na Justiça Comum por uma entidade de Alagoas. O objetivo é conseguir uma liminar para cancelar a realização da partida entre São Paulo e Vasco, marcada para esta quarta-feira, pelas quartas-de-final da Copa do Brasil.
O time de São Januário admite ter usado o jogador João Carlos de maneira irregular no duelo das oitavas-de-final contra o CSA, em Alagoas. Na segunda, o STJD resolveu punir o Vasco apenas com uma multa.
O time alagoano será representado na ação pela Fundação Educacional e de Estimulo a Geração de Empregos. O clube não pode apelar diretamente à Justiça comum porque corre risco de ser desfiliado da CBF.
“Recebemos um telefonema do presidente da entidade e mandei consultar o conselho do clube sobre a possibilidade de ser dada entrada na ação. O conselho aprovou e vamos ver se conseguimos a liminar suspendendo a partida na tarde de hoje (terça) ou amanhã (quarta)”, disse Mello, em entrevista ao Terra Esportes TV.
O cartola revelou também estar recebendo apoio do São Paulo. “Quero agradecer. O São Paulo sabe que um dia pode ser vítima dessa decisão, que abre um precedente perigoso. Qualquer time pode passar a escalar jogadores irregulares.”
Leandro Ávila acusa contador de golpe de R$ 220 mil
O volante Leandro Ávila vive momentos conturbado em sua vida. Depois de um péssimo início de ano tanto no Flamengo como no Internacional, clube que defende atualmente, o jogador enfrenta problemas com seu contador, Carlos Deimes Bezerra, a quem acusa de ter lhe aplicado um golpe de aproximadamente R$ 220 mil.
“Não sei com quem ele fazia negócios, mas é bom todos estarem atentos para não serem enganados”, afirmou o jogador.
Leandro, que conhecia o contador há 15 anos, registrou o caso na 16ª DP (Barra da Tijuca), no Rio de Janeiro. “Enquanto eu passava por diversos problemas, devido ao atraso no pagamento de salário dos clubes, ele comprava carro, reformava sua casa e até me emprestava dinheiro. Agora concluo que o dinheiro que ele me emprestava era meu mesmo, que ele havia se apropriado indevidamente”, acusou Leandro.
Com Polga de volta, Grêmio decide vaga na Libertadores
Com 11 pontos cada um, Grêmio e 12 de Octubre, garantem vaga para a próxima fase da Copa Libertadores se empatarem nesta terça-feira, às 21h10, no Olímpico, na última rodada do Grupo 2. Oriente Petrolero e Cienciano, que disputam a outra partida do grupo, têm oito pontos.
O zagueiro Anderson Polga não sente mais o estiramento na perna direita e foi liberado pelo departamento médico. Mas ele teme não ter preparo físico para esse jogo.
O outro selecionável, o atacante Luizão não jogará, pois não está inscrito para os jogos da primeira fase, e está resolvendo um problema com o Corinthians na Justiça.
O zagueiro Pablo Hernández ainda se sente enfraquecido por uma diarréia e ficou fora até da reserva.
|