São Paulo - Com a classificação garantida às oitavas-de final da Copa Libertadores com uma rodada de antecedência, o São Caetano se dá ao luxo de realizar um 'treino', nesta quarta-feira às 19h10min, contra o Cerro Porteño.
Um simples empate garante ao Azulão o primeiro lugar do Grupo 1, fato que lhe daria vantagem de jogar em casa a segunda partida das oitavas-de-final. Para perder a primeira posição, o São Caetano precisaria ser goleado pelo time paraguaio e o Cobreloa, que está em 2 no grupo, também necessitaria de um placar elástico contra o Alianza Lima.
"Sabemos que é difícil perder o primeiro lugar. Mas precisamos vencer bem para resgatar a confiança para o jogo contra o Fluminense (domingo, pelo Rio-São Paulo). Não adianta golear o Cerro e perder para o Flu", admite o volante Serginho.
Para o meia Aílton, a derrota para o Americano caiu como uma ducha de água fria na equipe e uma vitória hoje seria importante para ganhar moral para o jogo contra o Flu. "Vai ser um bom jogo para dar uma acertada no time", revela.
Apesar disso, Jair Picerni não encara a partida como um treino. O técnico nem pensa na possibilidade de poupar alguns titulares para a partida de domingo.
"Poupar?! Poupar 'pindóia' nenhuma. O time do São Caetano ainda não pode se dar a este luxo de ficar poupando jogadores", afirma o treinador, em tom de brincadeira.