Rio - O espanhol Juan Carlos Ferrero teve de dar adeus ao sonho de conquistar o bicampeonato do ATP de Estoril, em Portugal. Nesta quarta-feira, o atual campeão da competição foi eliminado pelo argentino David Nalbandian por 2 sets a 1, de virada, com parciais de 4/6, 6/4 e 7/6 (7/4). Com a vitória, Nalbandian garantiu sua vaga nas quartas-de-final da torneio, onde enfrentará o holandês Sjeng Shalken.
O primeiro set foi bastante equilibrado, mas Ferrero soube aproveitar os seguidos erros de serviço de Nalbandian e na primeira oportunidade de quebra, no fim do set, fechou em 6/4.
Disposto a reverter o placar no segundo set, Nalbandian conseguiu quebrar o serviço do espanhol no terceiro game, fazendo 2 a 1. O troco, porém, veio logo em seguida, quando Ferrero aproveitou dois break points e empatou o placar. Mas Nalbandian não desistiu e voltou a surpreender o espanhol nos últimos games, fechando o set em 6/4.
No set decisivo, o argentino chegou a abrir 3 a 1, mas permitiu a reação de Ferrero e o jogo só foi decidido no tie-break. Após 2h30min, Nalbandian conseguiu fechar o jogo com o placar de 4/6, 6/4 e 7/6 (7/4), assegurando sua vaga nas quartas-de-final.