Rio - O técnico Arturzinho negou qualquer intenção de causar prejuízos ao mais tradicional rival do Vitória, o Bahia, ao fazer a opção de colocar em campo no jogo com o CSA-AL uma equipe mista. O Bahia disputa uma das quatro vagas para as semifinais do Campeonato do Nordeste e tem como um de seus concorrentes o time alagoano, adversário do rubro-negro baiano na rodada final da competição. Assim surgiram as especulações de que o Vitória não estaria disposto a fazer esforço para vencer o CSA-AL.
O treinador Arturzinho justificou a retirada de alguns titulares do time pela necessidade de poupar jogadores que estão reclamando de cansaço e que serão importantes para o Vitória na próxima fase do campeonato. Ele quer também ver em atividade reservas que tiveram poucas oportunidades durante a competição.
Ele afirmou que sua equipe, com titulares ou reservas, vai enfrentar o CSA-AL, domingo à tarde, no estádio Rei Pelé, com um único propósito de vencer, apesar de a equipe baiana estar numa situação invejável - é a primeira colocada no Campeonato do Nordeste isolada, com 32 pontos ganhos - e pode se dar ao luxo até de perder o jogo. Nenhum resultado vai abalar a sua posição privilegiada na tabela da competição.
Algumas ausências já estão estabelecidas pelo treinador e outras serão anunciadas na sexta-feira: o lateral-esquerdo Leandro e o atacante Aristizábal receberam o quinto cartão amarelo e terão de cumprir suspensão. O zagueiro Marcelo Heleno, com quatro cartões amarelos, também deverá ficar fora para não receber o quinto cartão nesse jogo e ser suspenso, ficando fora da primeira partida da próxima fase. O volante Fernando, com um problema muscular, é outro que já está vetado e será substituído por Ramalho.
Uma das dúvidas de Arturzinho foi resolvida com o julgamento de Paulo Rodrigues pela Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva. O lateral-esquerdo foi suspenso por um jogo apenas, já cumprido, e entrará no lugar de Leandro. O técnico estava entre ele e Leilton para escolher o substituto do titular. Já o goleiro Jean e o meia Allann Delon vêm reclamando de cansaço muscular provocado pelo excesso de jogos e poderão ganhar um descanso dado pela comissão técnica.
O lateral-direito Maurício está de volta ao time, depois de cumprir suspensão no último jogo. A formação mais provável é esta, a seguir: Jean (Paulo Musse), Maurício, Marcelo Heleno (Marcos), Índio e Paulo Rodrigues; Xavier, Ramalho, Allann Delon (Dejair) e Samir; Róbson Luís e André.