Rio - Não é só o Sport que está endividado e com problemas para saldar seus compromissos. O Santa Cruz também tem problemas com dívidas e seu departamento jurídico vem tendo trabalho. Os advogados do clube estão discutindo com a Prefeitura de Recife uma forma de parcelar a dívida de R$ 1 milhão, relativos a IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) atrasado.
Sob o risco de ter seu estádio, o Arruda, penhorado para pagamento dos débitos de cerca de 20 anos com o município, o Santa Cruz mobilizou sua assessoria jurídica para negociar com a área fazendária da Prefeitura de Recife um parcelamento do montante da dívida. A penhora do estádio chegou a ser anunciada e o clube tem 30 dias para fazer a defesa de seu patrimônio, chegando ou não a um acordo sobre o pagamento da dívida.
Alheio à situação econômico-financeira do clube pernambucano, o técnico Heron Ferreira decidiu mudar o esquema tático para o jogo deste domingo, no Arruda, em Recife, contra o América-RN, que vai decidir a sorte do Santa Cruz no Campeonato do Nordeste. Ele resolveu deixar de lado o 3-5-2 para adotar o 4-4-2, alegando que quer dar mais consistência ao meio-de-campo.