Vasco sai na frente do São Paulo com ajuda do juiz
Quarta-feira, 10 Abril de 2002, 23h41 Atualizada: Quinta-feira, 11 Abril de 2002, 00h07
São Paulo – Com a ajuda do juiz Luciano Almeida, o Vasco venceu o São Paulo por 1 a 0, nesta quarta-feira à noite, em São Januário, no Rio de Janeiro, na partida de ida das quartas-de-final da Copa do Brasil. A equipe carioca joga por um empate em São Paulo para ir às semifinais.
O gol foi marcado por Romário em cobrança de pênalti. A falta de Maldonado em Euller foi fora da área, mas o árbitro se equivocou.
O time paulista perdeu duas grandes chances de marcar no começo do jogo. Na primeira, Júlio Baptista recebeu livre e chutou longe do gol aos 7min. Um minuto depois, Kaká recebeu na cara do gol, demorou e chutou em cima de Helton.
O Vasco, bem superior na primeira etapa, ameaçou aos 17min. Euller cruzou da direita, Romário não alcançou e André Ladaga bateu de primeira, para fora, com perigo.
Aos 24min, Felipe, o melhor em campo, colocou a bola entre as pernas de Maldonado e chutou para boa defesa de Rogério Ceni. Cinco minutos depois, o meia do Vasco passou por dois e voltou a exigir boa intervenção do goleiro do São Paulo.
O lance mais polêmico do jogo aconteceu aos 44min. Lino cobrou falta na área e Jean completou para o gol, mas o bandeirinha marcou impedimento. Antes de a bola chegar no zagueiro, Rodrigo Souto tocou a bola com a mão. O juiz marcou falta de Emerson, que ocorreu antes do toque de mão e do gol.
Romário, que teve atuação apagada, perdeu ótima chance aos 7min da segunda etapa. O Baixinho recebeu na cara do gol, demorou para chutar e Jean conseguiu cortar no meio do caminho.
O time de Nelsinho respondeu aos 10min. França tocou para o meio e Júlio Baptista, de frente para o gol, chutou para ótima defesa de Helton. Na seqüência, o juiz marcou impedimento quando Donizete Oliveira salvava em cima da linha.
Maldonado derrubou Euller fora da área aos 13min, mas o juiz marcou pênalti. Romário cobrou no canto e marcou aos 15min.
Em desvantagem, a equipe paulista se mandou para o ataque, mas de forma desordenada. França e Kaká não eram nem sombra dos jogadores que levaram o São Paulo a conseguir algumas goleadas no início do ano.
A situação se complicou para os paulistas com a expulsão de Reginaldo aos 37. O jogador, que já tinha cartão amarelo, cometeu falta dura em Alex Oliveira e deixou sua equipe com um a menos.
O São Paulo tratou de se defender então e escapou de levar o segundo gol aos 43 quando Ely Thadeu bateu cruzado e Romário jogou de cabeça por cima do gol de Rogério Ceni.
O jogo quase não aconteceu por causa de uma liminar da Justiça de Alagoas, mas o time carioca conseguiu, no começo da noite, outra liminar, que garantiu a partida.
Untitled Document
Vasco
1
X
0
São
Paulo
Local
Estádio São Januário,
no Rio de Janeiro.
Juiz
Luciano Almeida (Fifa-DF)
Público e Renda
não divulgados
Gols
Romário aos 15min
do 2º tempo (pênalti)
Cartão Amarelo
Alex Oliveira, Rodrigo
Souto e Ely Thadeu (Vasco); Fábio Simplício, Reginaldo, Júlio
Baptista (São Paulo)
Cartão Vermelho
Reginaldo (São Paulo)
Vasco
Helton, Leonardo, Geder,
João Carlos e André Ladága; Donizete Oliveira (Jamir
13'), Rodrigo Souto, Léo Lima (Ely Thadeu 81') e Felipe (Alex Oliveira
73'); Euller e Romário - Técnico: Evaristo de Macedo.
São
Paulo
Rogério Ceni, Reginaldo, Emerson
e Jean; Gabriel, Maldonado, Fábio Simplício (Lúcio
Flávio 76'), Kaká e Lino (Belletti 78'); França (Daniel
84') e Júlio Baptista - Técnico: Nelsinho Baptista.