CAPA ESPORTES
 Últimas
 Mundial 2002
 Resultados
 Esportes TV
 Terragol
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Cartões
 Calendário 2002
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Regionais
 Copa do Brasil
 Libertadores
 Europeus
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Gaviões descarta vingança contra palmeirenses depois de morte de torcedor
Sexta-feira, 12 Abril de 2002, 14h41

São Paulo - A diretoria da Gaviões da Fiel, maior torcida organizada do Corinthians, descartou vingança contra torcedores do Palmeiras por causa da morte do torcedor Vágner Augusto da Silva, 20 anos. O jovem foi vitima de um grupo vestido com camisas da Mancha Verde em briga que aconteceu na Marginal Pinheiros após o empate de 0 a 0 entre Palmeiras e Corinthians.

Wellington Rocha Júnior, o Tonhão, diretor da torcida corintiana, condenou o episódio e classificou como "monstros" os palmeirenses que espancaram Vágner, mas foi enfático ao definir a posição da entidade sobre o caso.

“Não adianta falar em reação violenta, isso é mentira. Não vamos pregar um espírito vingativo entre nossos associados. Quem fez isso foi um monstro, tiraram a bermuda dele, ele chegou ao hospital de cuecas. Mas não vamos armar nenhum tipo de esquema. O que a gente quer é que esse tipo coisa acabe”, explicou.

A Gaviões já entrou em contato com a Mancha para obter informações sobre os palmeirenses que participaram da confusão. Paulo Serdan, presidente da organizada do Verdão, garantiu que os torcedores que estavam na Marginal Pinheiros, rota de saída da torcida do Corinthians, não estavam com a Mancha.

“Nossos ônibus deixaram o Morumbi escoltados. Houve um problema antes da ponte do Morumbi, quando encontramos com quatro ônibus de corintianos brigando com 60, 70 palmeirenses. Mas a PM estava lá e conseguiu separar todos. Depois, fomos direto até a sede da Mancha, não passamos pela Marginal Pinheiros”, disse, mostrando-se preocupado com o rumo que a confusão pode tomar.

“Não vejo mais uma luz no fim do túnel. 100 querem fazer uma coisa, 300 querem outra. É triste demais, do mesmo jeito que morreu um corintiano, morreu um palmeirense. Isso não alegra ninguém”, lamentou Serdan.

Como forma de evitar novos confrontos no futuro, as duas torcidas manifestaram intenção de pedir à Polícia Militar escolta dos ônibus do Corinthians na saída dos estádios. Tonhão irá se reunir na tarde desta sexta-feira com o Major Marinho, responsável pela segurança nos jogos, para conversar sobre o assunto.

L!Sportpress

 

 VEJA AINDA
Corinthians
Cartola do Corinthians acha que novela com a Hicks vai longe
Parreira promete escalar time forte contra o Vasco
Felipe faz tratamento intensivo para pegar Timão
São-paulinos apostam no mistão do Corinthians
Veja lista completa
Palmeiras
Luxa coloca curinga na lateral direita do Palmeiras
Time cearense contrata oito jogadores do Palmeiras B
Marcos se contenta com empate diante da Ponte
Luxa admite trocar dupla de ataque do Palmeiras
Veja lista completa
Futebol Paulista
Cartola do Corinthians acha que novela com a Hicks vai longe
São-paulino quer juiz que ajudou Vasco contra Americano
Parreira promete escalar time forte contra o Vasco
Belletti volta a ser volante no São Paulo
Veja lista completa
 
 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2002,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade