São Paulo - A diretoria da Gaviões da Fiel, maior torcida organizada do Corinthians, descartou vingança contra torcedores do Palmeiras por causa da morte do torcedor Vágner Augusto da Silva, 20 anos. O jovem foi vitima de um grupo vestido com camisas da Mancha Verde em briga que aconteceu na Marginal Pinheiros após o empate de 0 a 0 entre Palmeiras e Corinthians.
Wellington Rocha Júnior, o Tonhão, diretor da torcida corintiana, condenou o episódio e classificou como "monstros" os palmeirenses que espancaram Vágner, mas foi enfático ao definir a posição da entidade sobre o caso.
“Não adianta falar em reação violenta, isso é mentira. Não vamos pregar um espírito vingativo entre nossos associados. Quem fez isso foi um monstro, tiraram a bermuda dele, ele chegou ao hospital de cuecas. Mas não vamos armar nenhum tipo de esquema. O que a gente quer é que esse tipo coisa acabe”, explicou.
A Gaviões já entrou em contato com a Mancha para obter informações sobre os palmeirenses que participaram da confusão. Paulo Serdan, presidente da organizada do Verdão, garantiu que os torcedores que estavam na Marginal Pinheiros, rota de saída da torcida do Corinthians, não estavam com a Mancha.
“Nossos ônibus deixaram o Morumbi escoltados. Houve um problema antes da ponte do Morumbi, quando encontramos com quatro ônibus de corintianos brigando com 60, 70 palmeirenses. Mas a PM estava lá e conseguiu separar todos. Depois, fomos direto até a sede da Mancha, não passamos pela Marginal Pinheiros”, disse, mostrando-se preocupado com o rumo que a confusão pode tomar.
“Não vejo mais uma luz no fim do túnel. 100 querem fazer uma coisa, 300 querem outra. É triste demais, do mesmo jeito que morreu um corintiano, morreu um palmeirense. Isso não alegra ninguém”, lamentou Serdan.
Como forma de evitar novos confrontos no futuro, as duas torcidas manifestaram intenção de pedir à Polícia Militar escolta dos ônibus do Corinthians na saída dos estádios. Tonhão irá se reunir na tarde desta sexta-feira com o Major Marinho, responsável pela segurança nos jogos, para conversar sobre o assunto.