Direto de Florianópolis – O governador de Santa Catarina, Esperidião Amin, mostrou-se disposto a intervir na decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que deixou o Figueirense na Segundona do Campeonato Brasileiro.
"Como desportista, como governador e como catarinense, me coloquei à disposição para aquilo que a Federação Catarinense de Futebol e o Figueirense Futebol Clube julgarem necessário. Naquilo que eu possa ser útil, me coloco à disposição para desfazer esta brutal injustiça", disse. "Não vou indicar caminhos, mas estou à disposição", completou.
O governador aproveitou para lembrar do caso em que atletas do Caxias, que acabou beneficiado pela decisão do STJD, fizeram um cai-cai na mesma competição. "Para mim a maior afronta contra consumidor que já presenciei, foi o cai-cai do Caxias, no ano passado, contra o Avaí no estádio da Ressacada. De 11 jogadores, sobraram 7 em campo. Que punição teve o Caxias? Os torcedores pagaram entrada inteira e assistiram meio jogo", declarou em entrevista à CBN.