Nicolas França
Direto de Curitiba - A diretoria do Malutrom estuda duas saídas para que o clube possa continuar crescendo dentro do futebol brasileiro. Uma hipótese que vem sendo comentada desde o ano passado é a fusão com o Iraty, do interior paranaense. A novidade é a possibilidade de uma parceria com o Corinthians, que mudaria o nome do time para Sport Club Corinthians Paranaense.
"Chegamos num ponto em que não conseguimos mais avançar. Já estamos jogando contra grandes equipes do futebol brasileiro e precisamos nos tornar mais fortes e aumentar nosso orçamento para que venham os resultados", explica o presidente de honra Joel Malucelli.
Outro motivo bastante forte para as mudanças que estão prestes a acontecer é a busca de uma identidade junto ao público. Isso não aconteceu até agora em quatro anos de profissionalismo, nem mesmo com a parceria com a cidade de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.
Jogando na cidade de Irati, o Malutrom contaria com toda a torcida do atual Sport Club Iraty. Fechando a parceria com o Timão, o clube aproveitaria o grande número de corintianos em Curitiba e continuaria mandando seus jogos na capital paranaense.
"Atualmente há 50% de possibilidades para cada caminho a ser seguido, mas nos próximos dias devemos ter novidades porque também precisamos de uma definição para direcionar o trabalho", conta Malucelli.