Rio - Caso o Alvinegro não fique, pelo menos, entre os seis primeiros, o que garante a participação na Copa dos Campeões, o artilheiro Dodô pode estar fazendo a sua partida de despedida do clube.
Mesmo com contrato até julho, Dodô deve ser negociado com o futebol europeu, ainda que mencione a intenção de disputar o Estadual. Por isso, o clube conta com a a cota de televisionamento da Copa dos Campeões, em torno de US$ 1,2 a 1,5 milhões, para tentar manter Dodô até o fim do ano.
A presença na Copa dos Campeões, inclusive, era o grande objetivo do Botafogo, antes do início do Rio-São Paulo. O time acabou superando as expectativas dos dirigentes e chegou a liderar a competição por várias rodadas. Mas, no dia 31 de março, a derrota para o lanterna América fez o sonho do Alvinegro se tornar um pesadelo. Ele hoje depende de uma vitória, e de algum tropeço dos times que estão à sua frente, para figurar entre os semifinalistas.
"A meta estabelecida foi cumprida, mas não estamos entre os quatro por culpa nossa. Mas estou confiante na classificação. Temos que fazer desse jogo a nossa vida, pois nos trará subsídios financeiros", assegura Abel, que não avisará aos jogadores o andamento dos resultados da rodada. Para incentivar a torcida, a diretoria baixou o preço do ingresso: R$ 5.