Salvador - Após as comemorações pela classificação à fase semifinal do Campeonato do Nordeste, com a goleada de 10 a 2 sobre o Confiança, o Bahia volta a jogar nesta quarta-feira. Desta vez, a tarefa da equipe baiana será mais difícil. Enfrentará o Atlético-MG para decidir a passagem para outra semifinal, a da Copa do Brasil.
O time tricolor vai jogar nesta quarta-feira, à noite, na Fonte Nova, em Salvador, com a obrigação de vencer, única condição para continuar na competição. O Bahia perdeu para o time mineiro na primeira partida realizada em Belo Horizonte por 2 a 1. Agora, terá de derrotar o adversário por 1 a 0 ou por diferença de dois gols. Caso vença por 2 a 1 a classificação será decidida nos pênaltis. O empate classifica o Atlético.
O tricolor da Bahia, que jogou desfalcado de quatro titulares na partida com o Confiança, não terá o lateral-direito Daniel e o volante Ramalho, suspensos. Daniel continuará sendo substituído por Mantena e o lugar de Ramalho deverá ser ocupado por Pretto, que cumpriu suspensão na última partida.
Além de Pretto, o zagueiro Valdomiro e o atacante Róbson também cumpriram suspensão contra o Confiança e retornarão ao time. Alan está garantido no meio-de-campo. Ele ficou fora do time algum tempo por contusão. Voltou e teve bom desempenho e deve ficar como titular.
Bobô realizará um treino na tarde desta terça-feira, no centro de treinamento do Fazendão, quando confirmará o time que vai tentar a vaga nas semifinais da Copa do Brasil contra o Atlético-MG. No fim de semana, o Bahia já estará envolvido em outra decisão. Enfrentará o Náutico domingo, à tarde, nos Aflitos, pela semifinal do Campeonato do Nordeste.