Rio - O técnico Arturzinho vai observar os adversários do Vitória em fitas de vídeo durante esta semana e depois conversar com os jogadores, que também vão ver os vídeos, sobre a melhor forma de enfrentá-los. Normalmente, ele faz isso com todos os adversários do Vitória. Observa sozinho e depois com os jogadores. Tira as suas conclusões e debate com o elenco para ver a melhor forma de sua equipe atuar.
Sobre a escalação ou a forma de jogar de sua equipe, ele admitiu fazer alguma alteração, em termos táticos ou mesmo de nomes. Porém, nada quis adiantar, pois vai esperar o técnico do Santa Cruz, Heron Ferreira, divulgar o seu time. O treinador do rubro-negro baiano ainda não sabe se adotará o 3-5-2, o 4-4-2 ou o 3-4-3 para decidir a classificação para a final contra o Santa Cruz.
O primeiro jogo entre as duas equipes pelas semifinais do Campeonato do Nordeste será domingo à tarde, no Arruda, em Recife. O volante Fernando é outra dúvida do treinador do Vitória. O jogador se recupera de uma contusão e não deverá reunir condições de entrar domingo, pois está há algum tempo fora do time, e necessitará, portanto, readquirir a forma física.
Arturzinho confirmou a volta da maioria dos titulares que ficaram fora do último jogo. O Vitória jogou sem Jean, Marcelo Heleno, Leandro, Allann Delon e Aristizábal, além de Fernando, a partida em que venceu o CSA-AL, em Maceió, por 1 a 0.