Rio – A Portuguesa dispensou 13 jogadores de seu elenco. O lateral Márcio Goiano, o zagueiro Rogério Pinheiro, o volante Souza, o meia Uribe e o atacante Sinval foram dispensados pela diretoria da Portuguesa. Os jogadores foram comunicados depois de uma reunião realizada nesta terça-feira no Canindé.
Além dos citados acima, outros oito jogadores tiveram seus contratos rescindidos com o clube (ver lista abaixo). Até mesmo o meia Evandro, xodó da torcida, acabou sendo dispensado. A intenção da diretoria é, com isso, reduzir a folha salarial do elenco durante os quatro meses que o time ficar inativo.
Com as dispensas, a diretoria conseguiu atingir outro objetivo: baixar a faixa etária do elenco. Com isso, a aposta do clube será em jogadores vindos das categorias de base, campeões da Copa São Paulo como Lello, Iotti, e Alex Afonso.
Todos estes jogadores serão efetivados pelo técnico Edu Marangon no elenco profissional. Dos dispensados, muitos passavam por uma situação ruim no clube, como Uribe, que foi contratado à pedido da comissão técnica anterior nunca teve a aprovação da diretoria, e o volante Souza, bastante criticado.
Segue a relação de jogadores dispensados:
Goleiro: Magrão, por término de contrato (volta ao Nacional-SP)
Zagueiros: Fabrício, rescisão de contrato (ia até dezembro); Rogério Pinheiro, devolvido ao São Paulo; Silvio Ciriciúma, rescisão de contrato (ia até dezembro); Elvis, rescisão de contrato (ia até dezembro)
Laterais: Marcelo Santos, rescisão de contrato (ia até dezembro); Márcio Goiano, rescisão de contrato (ia até julho)
Volantes: Uribe, término de contrato (volta ao Huachicapo, do Chile); Elson, rescisão de contrato (ia até dezembro); Souza, rescisão de contrato (ia até dezembro)
Meias: Evandro, rescisão de contrato (ia até janeiro de 2003); Hernani, rescisão de contrato (ia até janeiro de 2003)
Atacante: Sinval, rescisão de contrato (ia até maio)