São Paulo - Apesar de começar o confronto desta quarta com vantagem de dois gols (no jogo de ida, o Timão venceu por 3 a 1), o Corinthians não pretende esperar o Paraná tomar a iniciativa do jogo. O objetivo é simples: atacar, marcar logo um gol e definir a eliminatória (marcando um gol, o Corinthians força o Paraná a fazer, no mínimo, três gols para levar a decisão para os pênaltis e quatro para se classificar).
"Temos que atacar porque assim eles não partem com tudo pra cima da gente. Além do mais, temos que atuar da mesma maneira em todos os jogos", diz o zagueiro Fábio Luciano.
O meia Ricardinho tem a mesma opinião do companheiro. Para ele, o Corinthians não pode mudar a maneira de jogar só porque tem uma boa vantagem no duelo.
"Não adianta mudar algo que vem dando certo. Mantendo nosso toque de bola vamos conseguir um bom resultado – acredita o meia.
Se depender do retrospecto, o Timão realmente não vai deixar de marcar gol nesta quarta. Nos 22 jogos desta temporada (contando o amistoso contra o Taubaté), o Corinthians só não fez gol em duas partidas: contra Santos e Palmeiras.
"Temos que partir pra cima e tentar marcar um gol logo no começo do jogo", ensina o atacante Deivid, artilheiro do time na temporada, com 11 gols, e maior goleador da Copa do Brasil, com sete.
Parreira também aposta todas as fichas em um golzinho. "Se eles tomarem um gol estão praticamente eliminados. Entraremos para buscar esse gol e garantir a vaga", finaliza.