Rio - Beneficiado pela derrota do Boavista para o Varzim por 2 a 1, o Sporting Lisboa enfrenta o Benfica e pode ficar ainda mais próximo do título. No momento, o time do brasileiro Jardel, artilheiro do campeonato com 37 gols, tem 70 pontos. O Boavista estacionou nos 67.
Apesar da ótima fase do Sporting, ninguém nos Leões acredita em favoritismo, afinal, historicamente, há muito equilíbrio nos jogos disputados no Estádio do Alvalade (do Sporting). Até hoje, o Sporting venceu 26 vezes e perdeu 24.
Artilheiro da competição, com 37 gols, Jardel é mais a esperança do Sporting. Se o brasileiro balançar a rede mais duas vezes na temporada, ele superará seu recorde em um mesmo campeonato (38 gols em 99, quando defendeu o Porto). O time tem um desfalque: o zagueiro Beto.
Pelo lado do Benfica – quarto colocado com 59 pontos e sem chance de chegar ao título (que não vence desde 1994) – a pretensão é complicar a vida do maior rival. O goleiro alemão, Robert Enke, está se despedindo da equipe. Ao término de seu contrato em junho, o jogador vai defender o Barcelona.
O Boavista jogou em casa (no Bessa) com o Vazim e perdeu: 2 a 1. Vinícius fez os gols do Varzim e Serginho marcou para os donos da casa, que parecem, ter perdido a esperança de chegar ao bi.
“O título está longe. Porém, será o quarto ano consecutivo em que iremos para a Copa dos Campeões”, afirmou o presidente José Loureiro.