Rio - Não é a equipe que disputou o Torneio Rio-São Paulo e a Copa do Brasil que estará em campo, nem mesmo o time dos sonhos do torcedor alvinegro. Mas o Botafogo que enfrentará o Bangu neste domingo, às 16h, no Caio Martins, tem lá os seus atrativos.
Além de contar com o artilheiro Daniel, o time terá a estréia do zagueiro Nenzão, contratado por empréstimo de um ano ao Alegrense, do Espírito Santo. Quem jogará ao seu lado na zaga é o experiente Gilmar, bicampeão mundial pelo São Paulo, que ainda não teve a chance de atuar no time comandado por Abel.
Dos jogadores que vinham jogando pela equipe principal, apenas o lateral Rodrigo Fernandes e o atacante Ademílson estarão em campo hoje. O meia Ronaldo, com dores musculares, não joga. Leandro Eugênio e Geraldo só deverão reforçar a equipe no jogo de quarta-feira, contra o Friburguense.
Segundo o técnico Dé, que é auxiliado por Paulo Zagallo, o Zagallinho, o Botafogo é o clube que tem feito o melhor trabalho entre os grandes até o momento, neste Caixão.
“Nosso planejamento sempre foi esse, de colocar a garotada para jogar, já que os quatro grandes estão garantidos no octogonal final. Portanto, acho que o Botafogo é que está fazendo o trabalho mais coerente”, afirmou Dé.