Rio - Em sua estréia no segundo turno do Campeonato Estadual, o Vasco passou sem dificuldades pelo Madureira por 3 a 1, neste domingo em São Januário.
Romário, com dois gols marcados, chegou aos 833 em sua carreira, deixando Zico, com 831, para trás e ficando atrás apenas de Pelé. No fim da partida, o Baixinho, não escondeu a emoção com a marca alcançada.
“Com os gols marcados neste jogo entrei para a história do futebol brasileiro e a bola vai ser muito bem guardada”, disse, se referindo à bola com que marcou seu primeiro gol no jogo.
Os vascaínos, apesar do domínio no início do jogo, só conseguiram chegar ao primeiro gol aos 32 minutos do primeiro tempo com o lateral-direito Leonardo.
Na segunda etapa, o Madureira chegou ao empate aos cinco, em cobrança de pênalti de Josimar. O time do subúrbio carioca, que vencera o Flamengo no meio de semana por 3 a 2, cresceu na partida e chegou perto do segundo gol.
Mas o Vasco tinha Romário que com dois gols, aos 20 e 27, garantiu a vitória para sua equipe, que na última semana fora eliminada do Rio-São Paulo e da Copa do Brasil.
Em outros dois jogos pelo Estadual, Americano e Friburguense ficaram no empate de 1 a 1, mesmo placar de Entrerriense e Volta Redonda.