Rio - Sporting desperdiçou a chance de ficar com a mão na taça do Campeonato Português ao empatar por 1 a 1 com o Benfica, neste domingo, no estádio José Alvalade.
Mesmo assim a situação do time de Jardel ainda é tranqüila. Faltando duas rodadas para o término da competição, a equipe soma 71 pontos, quatro na frente do vice-líder Boavista, que sábado perdeu para o Varzim por 2 a 1. Uma vitória na próxima rodada, contra o Vitória de Setúbal, garante o caneco.
Jankauskas abriu o placar para o Benfica, aos 28 minutos do segundo tempo. No entanto, o brasileiro Jardel empatou aos 45, em cobrança de pênalti e chegou aos 38 gols na competição, igualando sua melhor marca em Portugal, na temporada de 99, em que defendia o Porto.
Mas se o título do Campeonato Português não foi definido nesta rodada, duas das três equipes que caem para Segunda Divisão já estão conhecidas. Alverca e Farense, que se enfrentaram ontem, disputarão a Série B na próxima temporada. A vitória do Farense, por 2 a 1, de nada adiantou. O outro rebaixado está entre Varzim e Salgueiros, que brigam ponto a ponto para não cair.