Rio - Durante as férias forçadas do time, a diretoria da Portuguesa corre atrás de reforços. Após acertar com três jogadores do CSA, de Alagoas (Cleiton, Rubiano e Geninho), a Lusa tenta a contratação de duas revelações do Criciúma na Copa Sul-Minas: o lateral-esquerdo Alonso e o atacante Jefferson Feijão.
O interesse do clube paulista pelos dois jogadores começou em março quando as duas equipes se enfrentaram pela Copa do Brasil. A Portuguesa venceu por 1 a 0 no Canindé. Mas os adversários causaram boa impressão.
“São dois bons jogadores e, o que é importante, são jovens. Nós fizemos uma sondagem e estamos mantendo conversações com o Criciúma”, revela o vice-presidente de futebol da Lusa, Manuel Pacheco.
Moacir Fernandez, presidente do Criciúma, confirma a sondagem. Porém, faz uma ressalva. “Realmente a Portuguesa tem demonstrado muito interesse nesses jogadores. As conversas começaram no dia do jogo no Canindé (13 de março) e se intensificaram na última semana. Mas não pensamos em negociá-los agora, pois estamos disputando o torneio estadual.”
Para a posição de Alonso, de 21 anos, a Portuguesa conta com Paulo Fabrício e o recém-promovido dos juniores Júlio. Já para o setor onde atua Jefferson Feijão, a Portuguesa tem Édson Araújo, Alex Afonso e Ricardo Oliveira, que pode ser negociado.
A Portuguesa ainda não chegou a um acordo com o técnico Giba. Por enquanto, Edu Marangon continua dirigindo o time profissional.