Direto de Salvador - ''O acerto entre Fortaleza e Sinval já está 90% fechado''. A afirmação é do procurador do atacante, Ádisson Gomes, que acredita que Sinval deverá vestir a camisa do Fortaleza pelo Campeonato Cearense. A única pendência, segundo Ádisson, é que o jogador ainda não recebeu o salário de março da Portuguesa, que não está querendo pagá-lo. ''O jogador trabalhou no mês e tem que receber'', disse.
Segundo o procurador, a intenção da Lusa seria transferir este ônus para o Fortaleza. O salário de Sinval na Portuguesa é em torno de R$ 35 mil. Ele teria acertado com o tricolor, salários mensais de R$ 25 mil até julho, quando termina o Estadual. Resta saber se a diretoria do Fortaleza vai aceitar pagar o salário atrasado para que a Lusa libere o atleta.
Ádisson Gomes assegurou que Sinval também tem propostas para ir jogar no Juventude (RS), Sport (PE), Atlético Mineiro e um time da Coréia. Mas, este último, apenas no segundo semestre. ''Nossa prioridade, no entanto, é o Fortaleza que tratou o Sinval muito bem no ano passado'', acrescentou.
Sobre a possibilidade da vinda do atacante Vinícius, o presidente Jorge Mota revelou que as negociações só terão continuidade depois de três semanas, quando encerra-se o contrato do atleta com o Varzim, de Portugal.