CAPA ESPORTES
 Últimas
 Mundial 2002
 Esportes TV
 Terragol
 Esportes Show
 Cartões
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Regionais
 Copa do Brasil
 Libertadores
 Europeus
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Fale com a gente




Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Por cobertura, Real vence Barça e sai na frente
Terça-feira, 23 Abril de 2002, 17h40
Atualizada: Terça-feira, 23 Abril de 2002, 17h55

As estatísticas exclusivas de Barça x Real

Associated Press
Roberto Carlos dá carrinho e pára jogada de Overmars

São Paulo – No dia do santo padroeiro da Catalunha, o Real Madrid saiu na frente do rival Barcelona na semifinal da Copa dos Campeões ao vencer por 2 a 0, na tarde desta terça-feira, em pleno estádio Nou Camp, em Barcelona.

Os gols, ambos por cobertura, fora de Zidane e McManaman. Agora, o time de Madri pode até perder por um gol de diferença em casa, dia 1º, que carimba um lugar na decisão.

Na outra semifinal irão se enfrentar Bayer Leverkusen e Manchester United, que jogam a primeira partida nesta quarta-feira.

No primeiro tempo, o Real mostrou que entrou para segurar o adversário e, quando não tinha o domínio da bola, só deixou Raúl no meio-campo. Todos os outros ficaram no campo de defesa. E, sem Figo, suspenso, ainda ficou com três volantes.

Já o Barça, que não teve Rivaldo (contundido), adotou a postura de marcação total, impedindo o toque de bola do Real desde sua saída. E ainda deixou o lateral brasileiro Tiago Motta na cola de Zidane, que saiu do sério com a ‘sombra’.

A equipe da casa conseguiu seus melhores lances no começo da partida. Aos 7min, Kluivert entrou na área e chutou forte, mas o goleiro César defendeu com as pernas. Aos 12min, depois de cobrança de escanteio, Luis Enrique subiu mais que Hierro e carimbou o travessão do adversário. No minuto seguinte, a melhor chance do Real. Raúl recebeu na entrada da área e chutou forte, mas o goleiro Bonano saiu bem e espalmou para escanteio.

No segundo tempo, o Real continuou com o mesmo esquema e levou a melhor no contra-ataque. Aos 9min, Raúl lançou Zidane, que entrou na área e tocou por cima do goleiro Bonano.

Em desvantagem, o técnico Rexach, do Barça, mudou o time e tirou o apagado Reiziger e colocou o brasileiro Geovanni (ex-Cruzeiro).

No final, aos 46min, outra vez no contra-ataque, McManaman recebeu na área e marcou jogando a bola por cima do goleiro Bonano.

Redação Terra

 

 VEJA AINDA
Futebol Espanhol
Presidente do Atlético de Madrid diz que vai sair da Espanha
Real Madrid tenta contratar meia brasileiro
Presidente do Atlético de Madrid paga fiança e sai da prisão
Barça joga pelo santo contra o Real
Veja lista completa
Copa dos Campeões
Barça joga pelo santo contra o Real
Barça e Real se enfrentam na Copa dos Campeões após 40 anos
Rivaldo se machuca e deve perder clássico
Zagueiro do Barça diz que astro do Real ‘amarelou’
Veja lista completa
 
 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2002,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade