Rio - De quarenta em quarenta mil reais por amistoso, se não vai encher o cofre o Internacional pelo menos reduz um pouco o seu déficit, que anda pela casa do R$ 1 milhão mensal.
Na noite desta quinta-feira, às 21h, a caravana colorada se apresentará em Santa Rosa, a terra da Xuxa, a 400 km da capital. Lá, enfrentará o brioso Juventus, da Segundona gaúcha. Aproveitando a estada no noroeste do Estado, o time de Ivo Wortmann jogará sábado em Santo Angelo, contra o Santo Angelo.
Para o treinador, a série de amistosos tem outra finalidade: ajustar a equipe para o micro-Gauchão, que será disputado de 19 de maio a 3 de junho.
“Foi o que nos restou.. Não poderíamos mesmo colher resultados na Copa do Brasil e na Sul-Minas em tão pouco tempo. Mas o Gauchão pode ser a base de lançamento para um vôo alto no Brasileiro”, confia Ivo.
Por isso, ele procura escalar força máxima, por mais fraco que seja o adversário. Júnior Baiano, em fase final de recuperação de um estiramento, e Leandro Ávila, com dores musculares, foram os únicos titulares que não embarcaram no ônibus, nesta quarta. Diogo Rincon, Fernando Baiano e Carlos Miguel, recuperados de lesão, foram incluídos.
Na ausência de Leandro Ávila, Ivo fará uma modificação que ele torce para dar certo: escalará Carlos Miguel como segundo volante, ao lado de Alexandre. Assim, para seu sossego, seriam apenas duas estrelas, e não mais três, a disputar a posição de articulador: Fabiano Costa e Diogo Rincon. Se der certo, quando Leandro Ávila voltar, formará dupla de volantes com Carlos Miguel.
Na frente, Ivo pretendia efetivar o catarinense Librelato como um dos atacantes. Mas Fábio Pinto recuperou a animação e tem sido um dos melhores nos jogos interioranos. Ele e Librelato disputarão a vaga ao lado do titularíssimo Fernando Baiano. O tanque Leandrão, outra revelação colorada, corre por fora.
A provável equipe para iniciar o jogo com o Juventus: Clêmer, Chris, Amelli e Ronaldo; Claiton, Alexandre, Carlos Miguel, Fabiano Costa e Cássio; Fábio Pinto e Librelato.