CAPA ESPORTES
 Últimas
 Mundial 2002
 Esportes TV
 Terragol
 Esportes Show
 Cartões
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Regionais
 Copa do Brasil
 Libertadores
 Europeus
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Fale com a gente




Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Grêmio de Luizão faz partida decisiva na Libertadores
Quarta-feira, 24 Abril de 2002, 00h48

Rio - Com Luizão no time e Mauro Galvão no banco de reservas, o Grêmio faz na noite desta quarta-feira, às 21h45min, no Monumental de Núñez, o seu jogo do semestre, como o definiu o técnico Tite. Se ganhar ou empatar, terá pavimentado o caminho às quartas-de-finais da Libertadores, cuja conquista é o grande sonho dos tricolores. A partida de volta, no Olímpico, será em 2 de maio.

As mudanças no time foram confirmadas no treino da noite desta terça, realizado no campo suplementar do Monumental – o River só permitiu uma caminhada, e de tênis, no gramado principal.

A escalação de Luizão é uma espécie de dá-ou-desce: há 40 dias no clube, ele jogou apenas 25 minutos – dia 24 de março, contra o Cruzeiro, pela Sul-Minas. Tite até pensou em guardá-lo para o segundo tempo, começando com Rodrigo Mendes e Rodrigo Fabri na frente.

Mas uma reunião mais ampla, de comissão técnica com dirigentes, resultou em outra decisão: o atacante tem de ser posto à prova, pois foi contratado só para ajudar na conquista da Libertadores.

A saída de Mauro Galvão foi traumática. Depois do vexame dos 5 a 1 para o Atlético-PR, houve pressão de todos os lados – dirigentes, imprensa, torcida – para tirá-lo do time. O zagueiro reagiu: segundo ele, isto seria coisa de quem não sabe ver futebol. Nesta terça, em Buenos Aires, o técnico Tite agiu com tranqüilidade e firmeza.

"Os cem jogos à frente da equipe me dão autoridade para tirar ou colocar o jogador que quiser. Nunca critiquei ou elogiei alguém individualmente. Sempre valorizei o grupo. E também nunca chamei méritos de vitória para mim", disparou o treinador, interessado em tapar os vazamentos de seu sistema defensivo, que já deu três vexames em casa nas últimas semanas: tomou três gols do Coritiba, quatro do Figueirense e cinco do Atlético.

Emerson entrará na cabeça-de-área e, com isto, Claudiomiro será recuado para a posição de Mauro Galvão – atuando pelo lado direito, mesmo sendo canhoto. Existe uma grande preocupação com o jogo envolvente dos meio-campistas e atacantes do River. Emerson fará marcação individual em Ortega.

Para o capitão Zinho, a melhor maneira de enfrentar o River será armar uma retranca forte e sair nos contra-ataques: "Temos de fazer o mesmo que certos times estão nos aprontando no Olímpico. Fechadinhos, podemos enervar o time deles e depois explorar os lançamentos".

Em outros jogos da Libertadores, o Montevideo Wanderers encara o Peñarol e o Olmedo pega o Monarcas.

L! Sportpress

 

 VEJA AINDA
Grêmio
Técnico do Furacão descarta retranca apesar da vantagem
Carrasco do Grêmio vibra com boa fase
Tite foge de confronto com Mauro Galvão
“Não quero ser a salvação”, diz Luizão
Veja lista completa
Libertadores
Técnico do Azulão escala Robert sem querer
Artilheiro do Inter é a bola da vez no São Caetano
Árbitro suspende jogo da Libertadores após agressão
Azulão monta bateria antiaérea
Veja lista completa
Futebol Gaúcho
Técnico do Furacão descarta retranca apesar da vantagem
Carrasco do Grêmio vibra com boa fase
Artilheiro do Inter é a bola da vez no São Caetano
Inter se irrita com mudanças no Gauchão
Veja lista completa
 
 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2002,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade