Com a nova conquista, o Botafogo contabiliza 19 títulos de Campeonato Carioca. O primeiro deles guarda uma história. O hino do clube afirma que ele é "campeão desde 1910". E por muito tempo, foi. Porém, em 1996, uma divergência entre o time alvinegro e o Fluminense foi resolvida e a taça de 1907 ficou dividida entre as duas agremiações. Por isso, desde então, a data do hino não corresponde mais ao primeiro Estadual, e sim ao segundo - e a torcida, muitas vezes, altera o ano quando canta.
O maior domínio botafoguense no Rio de Janeiro começou em 1930, com o quarto triunfo. Depois de ver o América-RJ vencer em 1931, a equipe emendou um tetracampeonato, entre 1932 e 1935 - lembrando que, à época, havia duas ligas separadas, com vitoriosos distintos. Mas a era considerada de ouro é a dos anos 60, quando vieram mais quatro taças, com atletas como Garrincha, Nílton Santos, Didi, Zagallo, Manga, Amarildo, Gérson, Jairzinho e Paulo César Caju no elenco.
Em 1989, a conquista do Carioca foi extremamente celebrada pela torcida. O Botafogo terminava uma seca de 21 anos sem novos títulos oficiais. O gol da vitória, de Maurício, entrou para a história.