Mulher Beleza Notícias
Dica da internauta
Mande a sua dica de beleza para ser publicada no site
Dúvidas mais freqüentes
Confira as respostas para as dúvidas mais comuns sobre beleza
Especialista responde
Especialistas tiram dúvidas de beleza. Mande já a sua!
Boletim por e-mail
Receba toda semana as novidades do site Beleza em seu e-mail
Beleza
Beleza masculina

Como tratar o problema

Carecas que fazem sucesso
» Introdução
» Queda de cabelos
» Tratamentos
Teste: seus cabelos estão caindo?
Fotos: os carecas estão em alta

Leia também
» Todos os casos têm solução
» Caso bem sucedido - 1
» Caso bem sucedido - 2

O tratamento para perda de cabelos ou da calvície deve começar cedo para que os danos sejam revertidos facilmente – em geral na adolescência ou no começo da vida adulta.

De acordo com o doutor Valcinir Bedin, da Sociedade Brasileira para o Estudo do Cabelo, existem duas linhas de medicamentos que vão agir contra a calvície feminina. Elas inibem os receptores de hormônios que atrofiam progressivamente o folículo piloso tornando os fios mais fracos até ficarem finos feito penugem e caírem.

“As mulheres com predisposição à calvície terão que tomar remédio por um longo tempo e com o acompanhamento médico. Ao longo do tratamento há períodos de descanso. Todo médico sabe que para a melhor terapêutica é imprescindível um diagnóstico correto e a auto-medicação não é recomendada em hipótese alguma”, afirma o especialista.

Mesmo assim, a tecnologia facilitou a vida de quem tem queda de cabelos ou a calvície já que há cosméticos de última geração que agem como remédios, são os cosmecêuticos. Alguns produtos disponíveis no mercado prometem melhorar a condição do couro cabeludo e estimular o crescimento dos fios.

“Aqui vale um alerta: muito cuidado com remédios milagrosos que prometem efeitos rápidos com relação à calvície porque isso não existe”, afirma do médico.

As mulheres saem na frente na hora de tratar a calvície porque podem bloquear a ação dos hormônios masculinos (que causam o problema), além dos medicamentos comuns.

Geralmente os médicos recorrem a substâncias como o minoxidil, vitaminas e aminoácidos e mais recentemente à flutamida para tratar mulheres e a finasterida para os homens.

“Apesar de haver uma série de opções de tratamento para a calvície, ainda não há uma cura definitiva para o problema”, lembra o especialista.

Camila Tavares



 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2003,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade