Mulher Beleza Notícias
Dica da internauta
Mande a sua dica de beleza para ser publicada no site
Dúvidas mais freqüentes
Confira as respostas para as dúvidas mais comuns sobre beleza
Especialista responde
Especialistas tiram dúvidas de beleza. Mande já a sua!
Boletim por e-mail
Receba toda semana as novidades do site Beleza em seu e-mail
Beleza
Cuide do seu corpo

Não deixe o banho quente fragilizar sua pele

Dicas para a hora do banho
» Introdução
» Certo e errado
» Devo usar bucha?

Faz frio. A vontade é ficar horas sob a água quente do chuveiro. O problema é que esses banhos divinos ressecam a pele, que já sofre com o vento e a temperatura baixa do inverno. "O banho muito quente e prolongado retira o manto hidrolipídico, a camada natural de proteção da pele feita de água e gordura, especialmente quando combinado ao uso de bucha e sabonete comum", avisa a dermatologista paulistana Luciana Conrado.

Muito ressecada, a pele repuxa e fica com aspecto craquelado - um convite ao envelhecimento precoce. Manchas avermelhadas também costumam surgir nas peles mais sensíveis. Chamadas de eczemas da pele seca, essas manchas coçam e são facilmente transformadas em feridas. E, quando irritada, a pele fica suscetível a infecções.

O banho morno, entre 29°C a 37°C, é agradável e não causa danos à pele. Mas o controle da temperatura da água não é tudo. Você também deve evitar ficar debaixo do chuveiro por mais de 20 minutos, optar pelos sabonetes hidratantes e reservar a bucha para as partes do corpo em que a pele seja mais resistente como os pés e os cotovelos. Após o banho, escolha um bom hidratante e espalhe-o em todo o corpo.

Eliane Mesquita / Especial para o Terra

 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2003,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade