Vestido: a hora da escolha
Escolher o tipo de roupa para o casamento será uma das tarefas mais importantes na fase de preparativos. Por isso, ao fazer sua escolha, antes de pensar no tipo de casamento que fará, leve em conta o seu próprio corpo e sua idade.
Dicas para cada tipo de corpo:
Se você é baixa e está um pouco acima do peso, prefira modelos retos e com poucos detalhes. Recortes que deixem a silhueta mais fina são uma boa alternativa, e os melhores tecidos, a organza, o crepe e outros tecidos leves, que proporcionam um caimento leve. O arranjo da cabeça deve seguir a mesma regra: simples e delicado.
As baixas e magras, o popular tipo mignon, devem evitar vestidos com caudas ou véus muito longos, que dão a impressão de que se está menor do que realmente se é. Se esse é o seu caso, vale aqui a mesma dica para as baixinhas e gordinhas: aproveite os modelos mais retos, em tecidos de caimento leve. Detalhes como cinturas mais altas e decotes podem dar um charme extra para o seu vestido. Na cabeça, guirlandas de flores do campo completam o estilo.
Altas e magras podem apostar em modelos com cinturas altas e decotes pronunciados, feitos em tecidos de qualquer caimento. Vestidos justos e com cauda longa podem ser usados sem medo. Véus e arranjos de cabeça poderão ser usados combinados, desde que estejam em harmonia com a roupa, claro.
Redação Terra/Terra Espanha
|
|