Capa
Últimas Notícias
Diversão
Economia
Esportes
Gente & TV


Notícias
Quinta, 07 de agosto de 2003, 08h38 
Familiares e celebridades velam Roberto Marinho no Rio
 
Atualizada às 13h18

IstoéGente
Roberto Marinho e D. Lily Marinho

Veja as fotos dos amigos no hospital

O velório do jornalista Roberto Marinho, presidente das Organizações Globo, começou às 9h em sua casa no Cosme Velho, restrito à família até às 10h, quando foi aberto aos amigos.

Dona Lily Marinho, viúva do jornalista, permanece sentada ao lado do caixão, muito abalada. Os irmãos de Roberto Marinho, Hilda e Rogério, além dos três filhos, também estão no velório.

Várias personalidades do meio artístico e empresarial já passaram pelo local. Xuxa, Luciano Huck, Renata Sorrah, Elizabeth Savala, Hans Donner, Faustão, a escritora Nélida Piñon, Márcio Garcia, Renato Aragão, Xuxa Lopes, entre outros, chegaram ao local do velório pouco depois das 10h30 e manifestaram a sua tristeza. "Ele representa a história da minha carreira artística", resumiu Renata Sorrah.

O presidente Lula, que decretou três dias de luto oficial, embarcou para o Rio de Janeiro para prestar sua homenagem a Roberto Marinho, acompanhado do presidente do Senado, José Sarney. Também compõem a comitiva presidencial os ministros da Fazenda, Antônio Palocci, da Cultura, Gilberto Gil, da Integração Nacional, Ciro Gomes, da Educação, Cristovam Buarque, das Comunicações, Miro Teixeira, do Planejamento, Guido Mantega, e da Secretaria de Comunicação, Luiz Gushiken e o presidente da Câmara, João Paulo Cunha.

No final da tarde, Dom Eugênio Sales, Bispo Emérito do Rio de Janeiro, realizará uma cerimônia religiosa. O sepultamento acontecerá no Cemitério São João Batista, em Botafogo, às 16h. O corpo será transportado por um carro da Rede Globo.

Roberto Marinho morreu aos 98 anos, às 22h30 desta quarta-feira (6), no hospital Samaritano, no Rio de Janeiro de embolia pulmonar maciça, em decorrência de uma trombose. O jornalista sofreu um edema pulmonar na manhã desta quarta, em sua residência no Cosme Velho, no Rio. Os médicos tentaram dissolver o coágulo no pulmão. Às 21h30min, ele foi submetido a cirurgia, mas não resistiu.

Leia mais:
» Roberto Marinho morre aos 98 anos
» Notícia da morte de Roberto Marinho repercurte no mundo
» Personalidades brasileiras homenageiam Roberto Marinho
» Veja frases de Roberto Marinho

 
Redação Terra
 
   



 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2003,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade