|
Leia mais: |
|
Aprenda a usar o preservativo masculino
A eficácia da camisinha como forma de prevenção contra doenças depende da forma como ela é usada, da motivação do casal, do tempo de experiência e da qualidade do produto.
O uso correto: coloque o preservativo com o pênis ereto, antes que ele toque a vagina. Isso deve acontecer desde o início do ato sexual, uma vez que existe a eliminação de um fluido pré-ejaculatório com quantidades suficientes de espermatozóides para que ocorra a contaminação ou a fecundação. Portanto, mesmo sem ejacular dentro da vagina, só com o líquido que deixa o pênis "molhado", já pode ocorrer gravidez ou a contaminação pelo vírus HIV.
Veja como colocar
Cuidados importantes:
- O preservativo deve estar sempre disponível;
- Use preferencialmente as camisinhas lubrificadas, que vêm embaladas em pacotinhos quadrados à prova de luz;
- Dê preferência a camisinhas que possuam espermicidas, pois eles aumentam a eficácia desse método;
- Se necessitar de mais lubrificação, use lubrificante à base de água (KY gel, geléias ou cremes espermicidas, que ainda aumentam a eficácia da camisinha, glicerina);
- Não use lubrificante à base de derivados de petróleo
o pacote deve ser novo, sem danos. Use outro se o pacote estiver danificado ou se passou do prazo de validade. Camisinha deve ter validade no pacote!
- Armazene em lugar fresco e escuro (calor, luz e umidade danificam).
- Evite carregar em carteira de dinheiro ou sentar em cima (o peso pode danificar). Tem gente que guarda no bolso traseiro da calça e acaba sentando em cima o dia inteiro;
- Manuseie com cuidado. Unhas, dentes e anéis podem rasgar;
não desenrole antes de usar;
Redação Terra/Medicinal
|