Rota das Igrejas – 10 dias
Inicie sua viagem em Tbilisi e explore os monastérios e igrejas do país. Boas pedidas são Mtskheta e Davit Gareja. Da capital da Geórgia, os ônibus e lotações para Yerevan, na Armênia, levam menos de 5 horas. Aproveite para conhecer os monastérios milenares do país vizinho, entre eles Echmiadzin, Khor Viraps, Geghard e Noravank.
Petróleo e Boemia – 10 dias
Comece sua viagem por Baku, no Azerbaijão. Não deixe de visitar os petróglifos e vulcões de lama da região do Qobustão há cerca de uma hora da capital. Um passeio pela península de Absheron, onde o petróleo é explorado no Mar Cáspio é também uma viagem surreal. Siga no trem noturno para Tbilisi, a capital da Geórgia, onde bares fashion na Rua Shardenis cobram uma fração dos preços praticados no Brasil, muitas vezes com boa música ao vivo.
Cáucaso Total – de 3 semanas a 1 mês
Siga o roteiro Petróleo e Boemia acima, emendando com a Rota das Igrejas. Retorne da Armênia para a Geórgia e visite Batumi, às margens do Mar Negro, seguindo para as incríveis montanhas de Svaneti, no oeste do país. De Svaneti siga para Zugdidi, destino de todos os ônibus saindo das montanhas. Cruze a fronteira com a Abcázia e passe alguns dias explorando este território semitropical que parece ter parado nos anos 70. Cruze a fronteira russa para uma visita a Sochi e Krasnaya Polyana, sedes dos Jogos de Inverno de 2014. Você não poderá voltar a Geórgia por terra, portanto siga de trem ou avião para Moscou e retorne ao Brasil de lá.