TURISMO
(digite + enter)

» MetaBusca
TERRA
OUTROS CANAIS

360 GRAUS

» Amyr Klink
» Aventura
» Bonito
» Chapada dos Guimarães
» Extremoss
» Giro pela América
» Mergulho
» Mountain Bike
» Expedição Nômade
» Noronha
» Off Road
» Petar
» Rafting
» Rota Austral
» Trekking
» Videoteca
» Audioteca

FALE CONOSCO
Entre em contato e envie críticas e sugestões

INVERNO
Visconde de Mauá permite interação com a natureza
Em plena Serra da Mantiqueira, a cidade apresenta muitas trilhas e inúmeras cachoeiras

Divulgação
Vale a pena enfrentar a estrada sinuosa para chegar a Mauá

Com certeza, poucas pessoas se arriscariam a enfrentar 30 quilômetros de estrada sem asfalto, sinuosa, com possíveis desabamentos de terra e poças d'água em dias de chuva. Mas para contemplar a natureza de Visconde de Mauá vale o esforço. Uma das grandes atrações da região são as cachoeiras. As do Véu de Noiva, de Santa Clara, da Prata, Poção, Sertãozinho, Marimbondo e as pedras lisas da famosa Cachoeira do Escorrega, com um tobogã de 30 metros de altura, merecem uma visita.

Chamada pelos índios puris de Mantiqueira - que significa repouso das águas - a serra também reserva diversas trilhas, ideais para a prática de trekking. Elas também são uma boa alternativa para acabar com o estresse provocado pelos grandes centros urbanos. Durante um passeio sossegado, é possível respirar ar puro e pensar na vida. A trilha do Cruzeiro ou a Alto dos Brejos devem fazer parte de seu roteiro.

Quem quiser fazer um passeio diferente pode alugar cavalos, bicicletas ou motos, para passar o dia explorando a natureza. A Fazenda Águas Claras, por exemplo, realiza diversas cavalgadas ecológicas. Três horas de passeio custam R$ 50,00 e podem ser reservadas pelo tel. (0xx24) 387-1308.

Compras - Roupas leves, tênis e agasalhos - especialmente para o frio da noite - são peças fundamentais na hora de fazer a mala. Caso você esqueça algo em casa, Visconde de Mauá tem o pequeno shopping Aldeia dos Imigrantes, com lojas de roupas, artesanatos e guloseimas caseiras (queijos, geléias, chocolates e doces em compotas).

No centrinho de Maringá, bem na divisa do Rio com Minas Gerais, os turistas encontram alimentos típicos e importados, brechós, produtos esotéricos, ervas medicinais, cosméticos, tapeçarias e artesanato local.

VEJA TAMBÉM:
» Marque um jantar romântico no alto da serra
» Pinhão inspira os cozinheiros da vila

O Estado de S. Paulo

Volta

Copyright © 1996-2000 Terra Networks S.A . Todos os direitos reservados. All rights reserved.