Turismo Notícias  
Sites relacionados
Caravela Hotéis
Ecovias
Rumbo
TV Turismo
Boletim
Receba as novidades de Terra Turismo, de graça, em seu e-mail
Fale conosco
Envie críticas e sugestões
NOVA YORK

Um banho de arte e história

Ir a Nova York sem visitar os museus não é ir à Big Apple. E visitar os museus sem visitar o Moma (Museu de Arte Moderna) é, literalmente, uma heresia. O museu expõe obras dos maiores nomes da arte. Relíquias de Picasso, Matisse, Dali e Duchamp estão lá. E a seleção de artistas conta com outros medalhões: Jasper Johns, Degas, Frida Khalo, Diego Rivera, Lichtenstein, Warhol, Basquiat, Edward Hopper, Rodchencko, Malevich e mais uma infinidade nomes também dividem lugar nas galerias. Com tantas atrações, vale separar um dia de viagem para se perder nos conceitos da arte moderna.

O Guggenhein Museum alia arquitetura ousada com boa arte e faz bem aos olhos e ao físico. O museu é uma prova à preguiça. Para se ver as obras, o visitante sobe de elevador até o topo e percorre um imenso caracol até o térreo, uma verdadeira ginástica cultural.

NYCVB/Divulgação
NYCVB/Divulgação
Museu Guggenhein de Nova York
Um campeão de público, o Metropolitan, é um é um museu histórico, cujas obras vão desde antiguidades gregas e romanas até os modernistas do século 20. Os destaques, se é que possível alguma peça se destacar mais que outra, são uma bem cuidada coleção de armaduras ocidentais da Idade Média e as orientais vestes dos tempos dos samurais. Duas salas de instrumentos musicais contam a história da evolução da música, com instrumentos usados por povos africanos e orientais estranhos à cultura ocidental. Quando estiver lá, não esqueça de subir à cobertura. A recompensa? Uma vista completa do Central Park com a cortina de prédios que o cerca.

Embora arte seja o forte da cidade, o Museu de História Natural Americana é unanimidade do público. O prédio exibe a maior quantidade de animais selvagens empalhados que você já deve ter visto. Os espécimes estão agrupados em vitrines que reproduzem o habitat dos bichos com perfeição. Do urso polar ao urubu das savanas, vários corredores e salas reconstroem a paisagem das Américas e de outras partes do mundo com textos explicativos. Destaque para a ala de Evolução Humana, uma verdadeira aula sobre a existência da humanidade no planeta. O museu é também diversão garantida para as crianças.

As salas dos dinossauros e a sessão da astronomia são as que fazem mais sucesso entre o público. Em uma delas, esqueletos inteiros passam a noção da força e habilidade dos extintos dominadores da terra. Filmes e audiovisuais ajudam a compreender melhor o que acontece e o que está exposto no museu. As transformações das camadas terrestres, os vulcões, as avalanches, as chuvas e as secas são retratadas com vídeos, em telas e microscópios interativos. Até o Big Bang, a grande explosão que deu origem ao universo, é explicado de forma muito didática.

Leia mais:
› Introdução
› Arredores de Manhattan
› Diversão da Broadway aos clubs
› Um banho de arte e história
› Os parques de NY são um remédio contra o estresse
› Pontos turísticos
› Compras na Big Apple
› Saiba se localizar na Big Apple
› Gastronomia em NY
› Onde comer› Hotéis em Nova York

Redação Terra

volta para notícias
 
» Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2006,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
Anuncie | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade