Busca

Pressione "Enter"

Cobertura completa Sites de cinema Grupos de discussão Colunistas Os melhores filmes Notas dos filmes Todos os filmes Roteiro de cinema O que está passando no Brasil

Últimas Notícias

O cinema é a grande paixão de Roberto Bomtempo

Em meio a uma distribuição de autógrafos e sorrisos na saída do set de filmagens, Roberto Bomtempo encontrou uma hora para conversar com a família ao celular e conceder uma entrevista ao Últimas Notícias. O bom humor de Roberto com certeza deve-se ao fato de estar fazendo cinema. "O cinema é minha grande paixão", revela.

O ator carioca de 36 anos explica que seu entusiasmo com o longa-metragem Tolerância deve-se a um conjunto de fatores. Entre os mais importantes estão a admiração — e a conseqüente vontade de trabalhar com a equipe da Casa de Cinema de Porto Alegre — bem como a empatia imediata pelo personagem Júlio.

Bomtempo comenta que, em geral, tem participado de filmes cujos personagens são fortemente caracterizados, o que não é o caso do fotógrafo Júlio. "O grande barato desse personagem é que ele é um cara normal", analisa. Para o ator, é dessa suposta simplicidade que decorrem as dificuldades de interpretá-lo: "Eu tento não interpretar, e sim, pensar nos sentimentos dele", pondera.

Falando justamente nos sentimentos da personagem, ele conta que nunca havia feito tantas cenas de sexo em um filme, embora não tenha ficado nervoso. "O frio e a maneira como o Gerbase encaminha as cenas me deixou muito à vontade e tranqüilo", assegura.

Além de ator, Bomtempo também é diretor e professor de teatro. Ele reconhece que o teatro é a grande escola do ator, pois "são dois meses de ensaio e quando o pano se abre está pronto". Já o cinema é um processo diferente, que "exige uma concentração ao longo de um período, tornando cada pedacinho de cena muito importante", conclui.

Depois das filmagens de Tolerância, que é seu 22o filme, seu próximo projeto é uma adaptação para o cinema da peça Dois perdidos em uma noite suja, de Plínio Marcos, na qual estreará na direção. "Estou muito excitado com as possibilidades de dirigir um filme", antecipa. Enquanto isso não acontece, o ator opina sobre o filme da Casa de Cinema, "acredito que ele vá atingir a um público bastante amplo, pois é um thriller de suspense sensual". (Adriana Amaral)

Confira Também

- Tiroteio em Tolerância: uma tarefa para os técnicos em efeitos especiais
- Para Maitê Proença, o roteiro de Tolerância conta uma estória surpreendente
- Márcio Kieling acredita que Tolerância irá atrair o interesse das pessoas

- Rapidinhas 2
- Nelson Diniz considera a Casa de Cinema a melhor produtora de Porto Alegre
- O Cinema é a grande paixão de Roberto Bomtempo

- Perfil - Maria Ribeiro e Ana Maria Mainieri
- Rapidinhas

Veja os outros integrantes do elenco, acompanhe o diário da filmagem, confira o Glossário de Termos Técnicos de Cinema e imagens exclusivas do set.

Capa

Copyright © 1996-1999 ZAZ. Todos os direitos reservados. All rights reserved.