divulgação |
|
Para a construção dos sets foram necessárias 20 semanas |
Lara Croft
Angelina Jolie dispensou dublês nas grandes cenas de aventura
Apesar dos personagens de Tomb Raider terem um papel fundamental no filme, as elaboradas cenografias, as paisagens exóticas, e as extraordinárias acrobacias engrandecem a trama deste filme, que teve um orçamento de US$ 80 milhões.
Muitas das cenas foram realizadas em um estúdio a prova de som em Pinewood Studios, Londres (mesmo estúdio onde quase todos os filmes de James Bond foram realizados). De acordo com o jornal Los Angeles Times, este estúdio foi usado para recriar ao menos dois dos sets mais impressionantes do filme.
O primeiro é uma caverna subterrânea vaporosa e repleta de estalagmites e estalactites, com um templo e um planetário. Sim, um planetário.
Em outra seção do estúdio especial foi recriado o Templo das Dez Mil Sombras, o qual consistia um grande salão ladeado por estátuas de guerreiros que tomam vida durante seqüências de ação do filme.
Segundo o diário Los Angeles Times, para construir estes sets foram necessárias 20 semanas e 160 trabalhadores. Eles foram desenhados para ter uma correspondência exata com as cenas exteriores, que foram rodadas por um período de 7 dias nos históricos templos de Angkor Wat, no Camboja.
O elenco e a equipe de filmagens também viajaram para a Islândia, onde passaram cinco dias rodando as cenas em que Lara Croft comanda um trenó de cães siberianos num caminho coberto de gelo.
Os escritores
A cenografia não seria nada se não fosse pela trama do filme e o diálogo, escrito pelo mesmo Simon West (que também é o diretor) e Michael Colleary. Este último é mais conhecido por seu trabalho no roteiro de A Outra Face (1997), co-protagonizada por John Travolta e Nicolas Cage.
Lloyd Levin, produtor de Tomb Raider, que também produziu Campo dos Sonhos em 1989, e Boogie Nights em 1997, permitiu que a imprensa só recebe detalhes incompletos sobre o filme. Recentemente, quando pediram que descrevesse o longa, Levin respondeu, "Lara salva o mundo, mas há muitos perigos no caminho".
Jolie dispensa dublê
E as incríveis acrobacias?
Angelina Jolie se ofereceu para realizar pessoalmente todas as provas físicas de Lara, às vezes fazendo até melhor que seus dubles, segundo Simon West. "Já me acostumei a todas as coisas que Angelina pode fazer", comentou o cineasta ao diário Los Angeles Times. "Eu digo: Bom, Angelina, você ficará parada sobre o sol e deverá saltar e arremessar-se sobre a água". E ela me responde, "Claro". Nós contratamos uma dublê que se encarregava de todas estas provas, mas depois chegava Angelina e fazia 10 vezes melhor".
Apesar da habilidade, Jolie teve que pagar um preço por sua autenticidade sofrendo uma lesão em seu tornozelo, o que a manteve dois dias fora do set de filmagens.
Redação Terra/ EUA
|