JAMES MARSTERS
Thiago Kaczuroski
O americano James Marsters ficou conhecido como o vampiro inglês Spike na série Buffy: A Caça Vampiros. Agora, encarna o vilão Piccolo em Dragonball Evolution.
Como foi interpretar um vilão tão famoso entre crianças e adolescentes de todo o mundo?
Foi um grande prazer. No filme, interpreto Piccolo, que saiu de uma prisão após dois mil anos. Imagine como ele está bravo e querendo se vingar de todo mundo.
Você tomou algum cuidado ao interpretar Piccolo, já que é um filme voltado para o público mais jovem?
Eu quero que o público trema de medo quando eu aparecer na tela (risos). Piccolo é um cara muito mau, um verdadeiro vilão que quer dominar o mundo.
Quanto tempo demorou para fazer a maquiagem?
Na primeira vez foram 10 horas! Eu queria que ficasse tudo perfeito. Nas outras vezes, demorávamos 4 horas para colocar e cerca de uma hora e meia para retirar tudo.
É ruim para o ator passar um filme inteiro “escondido” atrás de uma máscara?
De forma alguma! Primeiro porque as máscaras te dão grandes possibilidades de viver seres de outros mundos. Depois, as máscaras de hoje em dia são tão bem feitas, tão confortáveis, que não atrapalham em nada.
Qual é seu vilão favorito do cinema?
Essa pergunta é difícil, não saberia apontar um em especial. Não acredito em heróis e vilões. Acredito em pessoas que destroem e pessoas que constroem coisas no mundo. Meus vilões favoritos têm essa dualidade. Assim ficam mais humanos.