Dragon Ball

Terra

Terra - Cinema e DVD

Dragonball Evolution

foto: divulgação
James Wong
James Wong

JAMES WONG
Thiago Kaczuroski

Após dirigir episódios de Arquivo X e o primeiro e o terceiro filme da série Premonição, o diretor James Wong agora se aventura na adaptação para as telonas de Dragonball Evolution. Wong conversou com o Terra e contou sobre essa virada em sua carreira.

Quando surgiu a idéia de transformar Dragonball em filme?
O filme começou a ser produzido em março de 2007. Tenho dois filhos pequenos e eles adoram o desenho animado. Quando aceitei o convite, fui atrás dos mangás originais e tinha que disputar com eles para conseguir ler.

Você ficou conhecido por dirigir filmes de terror. Por que essa mudança de gênero?
Novamente meus filhos tiveram um papel importante. Não podia mostrar para eles nenhum dos filmes que eu tinha feito porque eram muito violentos para a idade deles. Com Dragonball realizei o sonho de fazer um filme que pudesse assistir com toda a família.

Akira Toriyama, criador de Dragonball, afirmou que o filme é uma história em “outra dimensão”, mas com os mesmos personagens. O que você acha dessa declaração?
Ele está certíssimo. Já existe o mangá de Dragonball. E ele é perfeito ao que se propõe. Já existe o desenho animado, e ele também funciona por si só. Não faria sentido adaptar literalmente o mangá, mesmo porque não daria tempo de fazer isso em uma hora e meia. Os fãs devem ir ao cinema esperando uma história nova, com os personagens que já conhecem e gostam.

O filme terá uma continuação?
Isso vai depender dos fãs. Se eles forem ao cinema, gostarem do filme, com certeza há espaço para continuações. Se os fãs quiserem, estamos prontos para fazer mais um!

Dragon Ball
1 2 3 4