Belo Horizonte - Três jogadores do Cruzeiro estavam sorrindo à toa no final da manhã desta sexta-feira, na Toca da Raposa. Felizes da vida pela convocação à seleção brasileira, Ricardinho, Marcos Paulo e Geovanni foram o centro das atenções dos repórteres que cobrem o dia a dia do Cruzeiro.
Chamado para a seleção brasileira principal, que no próximo dia 3 de setembro enfrentará a Bolívia pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, o cabeça-de-área Ricardinho comemorava o seu retorno ao seleto grupo de jogadores brasileiros após três anos de ausência em convocações.
“Desde o segundo semestre de 97 que eu não era convocado. Fiquei muito feliz. O negócio é jogar na seleção o que venho jogando no Cruzeiro. Não há mistério”, afirmou Ricardinho, que se apresentará à seleção no próximo dia 28 de agosto.
Marcos Paulo e Geovanni foram chamados para a seleção olímpica do Brasil e se apresentarão na próxima segunda-feira para embarcarem rumo à Sidney, na Austrália.
“Estou passando um pouquinho de experiência ao Geovanni. Ele ainda é meio juvenil, né? Como conheço bem a Austrália, vou mostrar uns cangurus ao Geovanni, que ele é da roça e não conhece nada”, brincou Marcos Paulo.
O atacante Geovanni vibrava com a convocação e dizia que o Cruzeiro não sentirá a sua falta durante os 30 dias em que estará servindo à seleção nas Olimpíadas de Sidney.
“O Cruzeiro tem o Muller, o Fábio Júnior, o Oséas, o Wendell e outros que poderão segurar a barra no ataque. Vou realizar um sonho de jogar uma olimpíada pela seleção e depois retorno para ajudar minha equipe na Copa João Havelange e na Copa Mercosul”, disse Geovanni, que, atualmente, é o maior ídolo da torcida cruzeirense.